terça-feira, 24 de abril de 2018
De acordo com um estudo realizado pela KPMG, 60% das maiores empresas do mundo não reconhecem os objetivos globais de desenvolvimento sustentável (ODS) em seus relatórios. O levantamento “Como informar os ODS: o que parece ser bom e por que isso importa” (How to report on the SDGs: What good looks like and why it matters) analisa a preparação e divulgação de informações das 250 maiores empresas do mundo sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Sabe-se que as marcas e as empresas que se preocupam com o desenvolvimento sustentável e impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente, conquistam a preferência dos consumidores com mais facilidade, conforme constatado em um outro estudo, dessa vez realizado pela Unilever.
A pesquisa da KPMG também constata que, em dois anos após o anúncio dos ODS, apenas 8% das empresas incluídas no levantamento apresentaram um estudo de caso para tomada de medidas que visam à implementação dos ODS e 10% estabeleceram metas de desempenho empresarial específicas e mensuráveis em relação às metas globais.
“Existem grandes oportunidades de negócio inerentes ao gerenciamento dos problemas mais difíceis do mundo, no entanto, até o momento, somente um pequeno número de grandes empresas demonstrou que entende esse ponto. Esse grupo beneficia-se por reconhecer os ODS como um poderoso catalisador de inovação, parcerias e transformações de mercado capazes de desenvolver as empresas. Por isso estarão em vantagem quando se comunicarem com os inúmeros investidores, governos e outras partes interessadas que estão demonstrando um interesse cada vez maior pela contribuição das empresas com os ODS“, afirmou o diretor da KPMG líder para a área de sustentabilidade, Ricardo Zibas.
Para conferir o estudo completo, acesse este link.
Comentários