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Apenas metade dos profissionais de marketing colocam consumidores em primeiro lugar, revela pesquisa

Estudo mostra que profissionais de marketing entendem a importância comercial de focar na experiência do consumidor, mas empresas falham ao adotar melhores práticas

 

Foto. Homem de terno preto e gravata, com cabelo e barca curtos, está de braços cruzados e olha para a parede. Na parede o desenho estilizado de figuras que representam pessoas com um círculo que envolve cada uma delas. Esses círculos são unidor por linhas. Entre o espaço de um círculo e outro o símbolo de $.

Em um alerta global por maior respeito à privacidade do consumidor e experiências relevantes de publicidade, um novo relatório da Econsultancy, encomendado pela MediaMath, mostra que os profissionais de marketing entendem a importância comercial de focar na experiência do consumidor em primeiro lugar, porém, muitas empresas estão falhando ao adotar melhores práticas.

Com base em um estudo feito com mais de 400 profissionais de marketing globalmente, o relatório Sonho vs Realidade: O estado do marketing omnichannel centrado no consumidor revela que 91% dos profissionais de marketing reconhecem a importância de colocar o consumidor em primeiro lugar em todos os seus esforços de marketing, mas mais da metade não faz isso completamente.

Enquanto isso, 92% dos profissionais concordam que tecnologia e dados integrados proporcionam uma publicidade mais efetiva e orgânica, mas esse nível de integração é realidade apenas para uma minoria das empresas entrevistadas. Quase dois terços (63%) dos anunciantes e 96% das agências adtechs acreditam que tecnologias de publicidade e de marketing não são suficientemente integradas.

“Esse estudo mostra que temos uma oportunidade significativa de unir nossa indústria inteira em torno dos novos padrões de tecnologia, nos comprometer com a crescente transparência e controle em respeito à privacidade dos consumidores, enquanto buscamos agradá-los e informá-los consistentemente,” afirmou Dan Rosenberg, Chief Marketing and Strategy Officer da MediaMath. “Precisamos reconhecer o fato de que o marketing precisa entregar para todos os membros de seu ecossistema.”

 

Confira alguns dados de destaque do material:

  • 67% dos entrevistados colocam a habilidade de segmentar audiências de forma dinâmica como uma das top 3 competências desejadas;
  • 82% dos anunciantes e 86% das agências afirmam que a GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia) teve algum impacto em suas atividades de marketing;
  • 46% dizem que suas empresas têm uma solução de privacidade de identidade;
  • 36% das empresas estão “muito satisfeitas” com suas tecnologias atuais;
  • 53% dos anunciantes veem a integração de tecnologia entre mídia paga, mídia espontânea e mídias próprias como “muito importante”;
  • 88% concordam que a inteligência artificial permitirá que eles se tornem mais eficientes.

 

A incapacidade de adotar uma abordagem omnichannel centrada no consumidor pode causar uma série de problemas que afetam a efetividade dos anúncios, do marketing e a experiência do consumidor. Por exemplo, mensuração significativa e atribuição de efetividade de marketing em todos os canais é virtualmente impossível sem uma estratégia omnichannel. A pesquisa confirma que sete a cada 10 organizações que não colocam em prática uma abordagem omnichannel em seus anúncios não têm a habilidade de atribuir com clareza seus gastos com anúncios online a canais offline.

Existe um reconhecimento geral de que os consumidores mudaram e que eles precisam ser endereçados de forma apropriada, sequencialmente, ao longo do funil de vendas. Mas é às vezes desafiador determinar o mix certo de canais para atingir esse objetivo. Ferramentas existentes para a execução omnichannel podem ser desafiadoras de usar e, às vezes, não oferecem a habilidade de endereçar todos os pontos de contato com o consumidor,” explicou Lewis Rothkopf, General Manager of Media and Growth Channels da MediaMath. “A solução começa com a tecnologia integrada através da qual profissionais podem ativar audiências ao longo de todos os canais de forma fluida, além de otimizar campanhas de um só lugar, fazer a segmentação, gerenciar os criativos e entender a efetividade da campanha”, completou.

Para ter acesso ao todos os highlights do estudo, acesse este link.

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