Notícias

Digital Mission Israel 2017: por que é tão importante conhecer a inovação de Tel-Aviv se você trabalha com marketing digital

A especialista em marketing digital e curadora da Digital Mission Israel 2017, Martha Gabriel, e o consulado de Israel no Brasil explicam o potencial de negócios, troca e aprendizado que os profissionais brasileiros da área podem trazer para o país

 

Por Gabriela Manzini

 

No Top 5 das cidades mais inovadoras, além de belo, Israel é hoje um dos pólos tecnológicos do mundo. E com a aproximação cada vez mais necessária entre marketing digital e tecnologia, conhecer o que está sendo feito de inovador é no mínimo obrigação para qualquer profissional de Marketing e Digital.

O país é novo – são 68 anos de idade –  e já se tornou o primeiro em capacidade de inovação no mundo e o primeiro em densidade de capital de risco em startups fora dos Estados Unidos – sendo portanto o segundo lugar de concentração das startups mais inovadoras do globo.

“O Israel Trade&Investment é o escritório comercial do Ministério da Economia de Israel no Brasil, e nosso trabalho é promover e desenvolver negócios entre empresas israelenses e brasileiras. Para tanto, criamos iniciativas para que os negócios sejam viabilizados, tais como organização e apoio a missões de negócios entre Israel e Brasil e eventos internacionais com representação dos dois países.

“Israel é um país muito interessante, com um ecossistema de inovação vasto e diversificado. Porém entre Israel e Brasil existe uma barreira física e também cultural. Por estarmos em lados opostos do planeta, a distância geográfica muitas vezes impede que haja mais contato, além do idioma e outros aspectos locais”, ressalta Manoela Benedicto, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Consulado de Israel no Brasil.

 

Por ano, surgem cerca de mil startups inovadoras no país, com descobertas a cada oito horas, segundo dados oficiais do governo israelense. Não é à toa que mais de 300 multinacionais já abriram seus centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na região, focando principalmente nos ramos de Internet Comunicações, Enterprise, Energia e Água, Médica e Semi-condutores.

Sabe o tomate cereja? Foi criado em Israel (sim, acredite!). Apesar de ser cultivado em outros locais há mais de dois séculos, a espécie em miniatura foi desenvolvida geneticamente por engenheiros israelenses.

 

Quando falamos de inovações podemos ainda atribuir aos israelenses a criação do pen drive, do firewall, do ICQ (oi nostalgia…), de drones, das pílulas com câmera (PillCam, usada em exames par detecção de doenças no sistema digestivo), da irrigação por gotejamento (muito utilizada em vinículas, mas especialmente em desertos), da extração e dessalinização da água do mar, dos processadores da Intel, do depilador elétrico, da mão artificial e do sistema de aquecimento solar.

Além disso, produtos, serviços e empresas como a Babylon (tradutor), Waze, Wix e Ituran surgiram por lá.

 

A MISSÃO

Pensando em levar empresários e profissionais do mercado digital para conhecer o ecossistema de inovação de Israel e aproximar os países para geração de negócios, o Digitalks produziu, em parceria com o Consulado de Israel no Brasil, uma imersão executiva de sete dias, incluindo visitas às empresas de lá e também um tempo para conhecer a cultura do lugar para estimular os negócios, aprendizado e a inovação.

 

>> Conheça aqui as visitas e roteiro programado na Digital Mission Israel 2017

 

“A principal vantagem de missões de negócios como essa é fazer a aproximação entre os dois lados, possibilitando que os executivos brasileiros conheçam de perto as soluções de Israel e tenham contato com todo o ecossistema local. Uma viagem de negócios a Israel amplia a compreensão sobre o país e todo o seu potencial tecnológico, o que leva ao desenvolvimento de parcerias que beneficiam ambas as economias”, explica Manoela.

 

O MOTIVO

Se você ainda não se convenceu do porquê o profissional de marketing e digital, cada vez mais conectado à área de negócios e à Transformação Digital das empresas, a especialista de marketing digital, autora, palestrante e PhD Martha Gabriel, curadora dessa primeira missão do Digitalks à Israel, conta um pouco do que os executivos e profissionais do mercado digital podem esperar dessa experiência.

 

*Gabriela Manzini é jornalista, trabalha com comunicação há nove anos e é especialista em Comunicação Corporativa. Atua hoje com comunicação estratégica, marketing digital e marketing de conteúdo. Em suas passagens por agências de comunicação e marketing, atendeu clientes como Microsoft, Philco, Wacom Brasil, Toshiba Brasil, Citibank, Credicard Hall, Omron, Internacional Shopping Guarulhos, e os cantores Fábio Jr. e Paula Lima. Na área corporativa, trabalhou no departamento de marketing da Shoestock e é a atual gerente de Conteúdo do Digitalks.

 

Comentários

PUBLICIDADE