Notícias

Dmexco 2017: o ponto de encontro da Transformação Digital

Tendências e estratégias para ter sucesso na Transformação Digital estão na pauta da dmexco 2017

 

transformação digital tem sido prioridade na economia global, e gerado efeitos tanto para as empresas como para os consumidores. A dmexco conference, que começou ontem, dia 13, e acontece cidade de Cologne na Alemanha, é considerada o epicentro das transformações digitais, e como um dos principais eventos da economia digital global, está  apresentando as principais tendências e estratégias que vão definir o marketing, a mídia e a comunicação nos próximos anos.

 

 

O evento reúne 1100 expositores e 570 palestrantes de renome internacional, com o intuito de estimular novas idéias e fornecer insights valiosos para os participantes. De acordo com o novo relatório da OVK (Online-Vermarkterkreis) e da BVDW (Bundesverband Digitale Wirtschaft e.V. or German Association for the Digital Economy), apresentado pela primeira vez na dmexco , o cenário para os negócios digitais é promissor. Segundo a pesquisa, o mercado da publicidade digital na Alemanha cresceu 7%, se comparado aos anos anteriores. A receita total prevista para a publicidade online será de 1.91 bilhões de euros.  O relatório completo está disponível neste link.

 

Área de negócios: concentração de marcas e agências globais

Em uma área de 100.000 metros quadrados, estão os 1100 expositores do evento, entre eles companhias que lideram a economia digital como Accenture, Adobe, Deloitte, Facebook, Google, IBM, Microsoft, Oath, Salesforce, Sap, SevenOne Media, Sky, Spotify, Twitter e etc. Além disso, no evento estão presentes 150 novas empresas das áreas de marketing, mídia e tecnologia que têm a oportunidade de entrar em contato direto com investidores, potenciais parceiros e possíveis clientes.

A Vila das Startups também conta com a presença de 150 empresas que estão apresentando suas ideias em uma competição, na qual o vencedor  receberá o prêmio de 20 mil euros.

Com tantas oportunidades de negócio em um só lugar, as empresas brasileiras também marcam presença no evento, reunidas no Lounge Brasil, espaço projetado pelo Digitalks para aquecer o mercado nacional, incentivar o networking e a troca de informações.

 

Conferência: conteúdo relevante e grandes nomes do mercado internacional

A diversidade de palestrantes que se apresentam nos 18 palcos da dmexco conference tem crescido exponencialmente. Em 2017, grandes tomadores de decisão e estrategistas revelam uma visão única das tendências da transformação digital do marketing em 250 horas de conteúdo relevante. Alguns dos destaques do primeiro dia do evento foram as apresentações de Sheryl Sandberg (Facebook), Bob Lord (IBM), Sir Martin Sorrell (WPP), Jack Dorsey (Twitter), Margit Wennmachers (Andreessen Horowitz), Julia Jäkel (Gruner & Jahr), Bob Greenberg (R/GA) e  Rachel Levin (influencer).

A dmexco 2017 também está dando ênfase em tópicos como a liderança feminina e igualdade de gêneros, com o apoio de parceiros como Female Quotient, Refinery29 e a Women Speaker Foundation. O evento reuniu mulheres que são gerentes nas áreas de marketing, mídia e tecnologia para contar suas experiências e visões de mercado. Essas apresentações ocorrem nos espaços “29 Global Traiblazers”, “29 Women-Talk” e “Women´s Leadership Table”.

Além disso, com ainda mais top brands e cases de sucesso, a dmexco reuniu, no palco Motion Hall, especialistas do vídeo digital para falar sobre as tendências e apresentar insights da área.

A dmexco conference , sem dúvida, é um pólo onde se reúnem ideias e estratégias sobre a transformação digital, e os co-fundadores do evento,Christian Muche e Frank Schneider, explicam o motivo desse sucesso:

“Com o seu crescimento dinâmico, a história de sucesso da dmexco é um reflexo da transformação que a economia digital está vivendo. E nossa indústria tem um papel pioneiro nessa transformação digital. Apesar do desenvolvimento rápido e do crescimento das possibilidades da comunicação digital, o mundo dos negócios, em particular, depende de reuniões pessoais, um intercâmbio de idéias cara a cara e a dmexco possibilita isso. A relevância da dmexco como uma plataforma de negócios está claramente refletida pelo número de expositores que em 2017, cresceu mais uma vez.  Com isso em mente, nós estamos ansiosos para esse segundo dia de evento.

 

Comentários

PUBLICIDADE