Quinta-feira, 14 de setembro de 2017
A tecnologia evoluiu, assim como o comportamento humano, e essas evoluções deram aos profissionais de marketing mais oportunidades e maneiras de se conectarem com o público do que nunca. Nessa realidade, as assistentes digitais (como cortana, Siri, e muitas outras) estão mudando o cenário do mercado e abrindo portas que antes nunca nem imaginadas ao horizonte do marketing digital. Nos próximos anos, esse comércio conversacional baseado em voz (possibilitado pelas novas interações e mecanismos das assistentes digitais) direcionará uma nova geração de marketing que inicialmente irá complementar e, em seguida, substituirá os canais tradicionais de comercialização.
Surge um novo mercado
Os assistentes digitais fornecem um novo caminho sempre para as marcas se envolverem com os clientes através de marketing individualizado e hiper-personalizado. É mandatório aprender como os profissionais de marketing podem aproveitar essas oportunidades emergentes de personalização.
(Numero estimado de usuários de assistentes digitais em todo mundo)
Se os assistentes digitais se tornarem o principal ponto de acesso ao consumidor, como uma marca se alinha com ela para ser a marca que ela escolhe compartilhar com o consumidor? Em outras palavras, a comunicação não mais será de anunciantes para consumidores, mas também para assistentes digitais. Saiba como os assistentes digitais determinam quais anúncios para compartilhar com seus clientes.
(Gasto estimado em publicidade na plataforma em todo mundo)
Agora é hora de mudar seu discurso, de conversões para conversas, de marketing de massa para marketing mais individualizado e personalizado.
Seus clientes estão começando a procurá-lo através de seu assistente digital. A questão é, você estará lá?
Pensando em auxiliar as empresas a lidar com essa nova situação, o Bing desenvolveu um deck (em inglês), com todas as informações sobre essa nova tendência do mercado.
Comentários