Segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Se antigamente a foto era um grande evento familiar, com uma pose ensaiada e as melhores roupas, hoje tudo é registrado com um clique: o look do dia, o café da tarde, o pet – como um diário fotográfico dos momentos marcantes. O registro desses momentos também é interessante para muitas empresas e marcas que tem como objetivo impactar o usuário com conteúdos que estão relacionados com o contexto do consumidor. Para garantir uma “chuva de likes” nas suas redes sociais, você pode se inspirar nas tendências da fotografia para este ano. Os especialistas do FotoRegistro revelam quais são elas:
Fotos milimetricamente calculadas estão perdendo espaço para as com autenticidade e sem filtro. Momentos de descontração e cliques espontâneos vão ter mais likes do que poses ensaiadas, com caras e bocas. Campeã de curtidas no Instagram em 2016, Selena Gomes já antecipou essa vibe natural.
O revival de um clássico! Mais do que nunca, tirar fotos em preto e branco vai dar um ar mais despojado para o registro. A combinação das duas cores destaca o conteúdo e traz um quê de retrô chic para o momento.
A Pantone elegeu “Greenery” como a cor de 2017, um tom de verde que remete ao natural, à esperança e à revitalização. O tom poderá ser visto em roupas, acessórios, decoração e também nas redes sociais. Se sua marca ou empresa quer fazer alguma campanha publicitária com o intuito de mostrar que é sustentável, fotos ao ar livre são uma excelente opção.
O foco será mais na ação das mulheres e não no que estão vestindo. As fotografias estão refletindo o crescente empoderamento feminino e a representação da figura corajosa, forte e que não tem medo de lutar pelo que quer. Revelar todo o seu girl power em fotos tem tudo a ver com o momento vivido por aqui e no mundo.
A vibe anos 90 está reinando absoluta e já influencia a fotografia. Imagens com carinha de Polaroid são must have, assim como o uso intenso do flash, acompanhado de looks coloridos e irreverentes. “Revelar fotos nunca esteve fora de moda, mas deve estar mais em alta com a tendência anos 90.”, diz Ygor Ferreira, gerente do FotoRegistro, que oferece diversos formatos de revelação para escolher.
Comentários