Notícias

Como as redes sociais podem contribuir para aumentar os lucros da sua empresa no final de ano

Guia de Mídia Paga revela a identidade e o formato das principais redes sociais e possibilita investimento mais assertivo

 

redes-sociais-vendas

As redes sociais são excelentes canais de comunicação e interação entre as empresas e o seu público-alvo. Para ter bons resultados nesses veículos, além de fazer um planejamento dos anúncios, é essencial entender o comportamento de cada mídia.

Um fator que contribuiu para difundir o uso dessas mídias foi a tecnologia mobile. Uma pesquisa realizada pelo Twitter constatou que 47% dos consumidores usaram celulares para fazer compras em 2015, tendo um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

Com uma estratégia personalizada de anúncios para cada rede social é possível atingir consumidores de uma forma eficiente e alavancar as vendas, principalmente em épocas como o Natal e o final de ano. Pensando nisso, a Sprinklr, empresa de tecnologia que oferece soluções para gestão de experiência social com o consumidor, elaborou um guia para as marcas acertarem na estratégia de mídia paga durante o período.

Veja abaixo alguns insights sobre as principais redes sociais:

 

Facebook

O Facebook proporciona 12 diferentes tipos de anúncios dentro da plataforma, o que possibilita atingir de forma assertiva o público de acordo com os objetivos da campanha. Pelo grande número de usuários e possibilidades de interações, a rede social lidera a categoria de gastos com mídia paga.

 

Twitter

Como o Natal é a época mais importante para o comércio mundial e o Twitter é a rede social pela qual o usuário mais interage com as marcas, são esperados grandes investimentos na rede durante o período. A plataforma é o lugar que os consumidores mais pesquisam para tomar decisões de compras – em 2015 foram identificados mais de 280 milhões de tweets relacionados a esse assunto.

 

Snapchat

O aplicativo permite anúncios por snaps e filtros geográficos patrocinados com conteúdos dinâmicos. O alcance da rede chega a ser de 41% em usuários entre 18 e 34 anos todos os dias, atingindo a marca de 10 bilhões de vídeos assistidos no mesmo período. O Snapchat permite três diferentes tipos de anúncios que podem atingir novos públicos com mensagens divertidas.

 

Instagram

Com mais de 500 milhões de usuários mensais, a rede de imagens vai muito além do compartilhamento de selfies entre amigos, e se fortificou como uma plataforma de publicidade importante para as marcas. O Instagram tem opções avançadas de segmentação para direcionar os conteúdos e audiências de forma personalizada. Além disso, permite quatro tipos de interações nos anúncios: “Saiba mais”, “Instale agora”, “Cadastre-se” e “Compre agora”.

 

Pinterest

A rede social possui mais de 100 milhões de usuários mensais ativos, e os números apontam que 93% deles usam o Pinterest para planejar ou fazer compras. Dessa forma, muitas marcas usam a plataforma para lançar produtos e catálogos.

 

A aposta é que os investimentos digitais cresçam cada vez mais, e investir no planejamento, segmentação e definição do público são dicas valiosas para atingir os objetivos.

 

Para ter acesso ao guia, acesse este link.

Comentários

PUBLICIDADE