Quinta-feira, 08 de dezembro de 2016
O instituto de pesquisas Gartner revelou as quatro principais forças que vão impulsionar a evolução das tecnologias do setor de marketing digital, conforme divulgou o site IT Forum 365. Uma delas , é a convergência da tecnologia de Marketing (Martech) com a tecnologia de Propaganda (Adtech), tudo isso liderado por uma forte necessidade de as empresas voltarem suas estratégias para dados e melhoria da experiência do cliente.
Veja abaixo as quatro tecnologias que vão conduzir o setor nos próximos anos.
Ambas apresentam uma crescente dependência de estratégias e táticas baseadas em dados. Essa convergência é o resultado do foco contínuo em fornecer experiências convincentes e de valor para os clientes, independentemente do mercado, produto ou serviço. Categorias como plataformas de gerenciamento de dados, marketing analytics, automação de marketing e análise preditiva são cada vez mais utilizadas.
O impulso para ser capaz de reagir em tempo real e levar o cliente ou perspectiva pelo caminho da compra e advocacia coloca o foco no mobile marketing e na análise preditiva.
Perfis de tecnologia de personalização e personificação estão se desenvolvendo rapidamente. Os profissionais de Marketing Digital têm buscado cada vez mais criar oportunidades individuais, equilibrando as preocupações dos consumidores sobre segurança e privacidade.
O uso de informações contextuais demonstrado pela utilização de dispositivos móveis por consumidores atuais e futuros, como o clima local ou a presença perto de um shopping ou de área de comércio, está impulsionando o interesse geral dos comerciantes para o marketing de proximidade, a internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e os dispositivos vestíveis.
*As informações são do site IT Forum 365
Comentários