Quarta-feira, 30 de novembro de 2016
A revolução que o marketing digital está promovendo no mundo dos negócios será tema da 2ª edição do Digital Summit Brasil, promovido pela WSI, que será realizado no dia 30 de novembro, na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo. O evento visa discutir as tendências e transformações no setor e ajudar as empresas a melhorarem o posicionamento de suas marcas no mercado, além de alavancar as suas vendas.
Entre os palestrantes do Digital Summit estarão o account executive sales solutions do Linkedin B2B, Marcell Rosa, o co-fundador da WSI, Dan Monaghan, o vice-presidente internacional da SharpSpring, James Davis, o sócio da Deloitte, Rodrigo Mendes Duarte, a pensadora digital Martha Gabriel, o presidente da SharpSpring no Brasil, Eduardo Correia, e o consultor internacional da WSI, François Muscat.
“O Digital Summit Brasil pretende apontar caminhos para a atuação das empresas no universo online, por meio do compartilhamento de experiências de grandes nomes do marketing digital no mundo”, ressalta o representante nacional da WSI no Brasil, Caio de Almeida Cunha, responsável pelo evento.
De acordo com ele, apesar de empresários e grandes marcas internacionais já direcionam até 40% do seu investimento em marketing para a área digital, no Brasil, esse investimento ainda é pequeno, não chega a 10%/15%.
“Por isso, queremos chamar a atenção dos empresários para a importância desse negócio e para a necessidade de estarem em um espaço onde 77% da decisão de compra hoje já é influenciada pelas redes sociais”, explica Cunha.
O co-fundador da WSI World, Dan Managhan, irá destacar também a importância das empresas se comunicarem melhor com seus públicos, por meio de um diálogo que busque atender às necessidades das pessoas. Segundo ele, o meio digital não é o lugar para que as empresas falem delas mesmas, mas sim um espaço para interação e personalização do atendimento. No Brasil, pesquisa da Hi-Mídia realizada em parceria com a M.Sense revela que, mais do que receber conteúdo, usuários desejam interagir com as marcas. Cerca de 76% dos pesquisados preferem curtir, seguir e se relacionar com marcas com as quais consigam interagir, como aquelas que postam perguntas com o objetivo de incentivar a participação do usuário.
Executivos do LinkedIn, da Deloitte da SharpSpring também focarão em aspectos importantes de como se comunicar nessas mídias, mitigando riscos importantes, bem como nos mecanismos disponíveis para atração de clientes, encerrando com uma palestra da Martha Gabriel sobre a evolução do mercado digital e como as empresas precisam se adaptar.
O evento é destinado a empresários, diretores de marketing e profissionais de marketing digital convidados da WSI Brasil. Além disso, será aberto ao público em geral, com inscrições limitadas.
Dia: 30 de Novembro
Horário: das 13h às 21h
Local: Amcham do Brasil – Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio
Investimento: R$ 349,00
Comentários