Terça-feira, 08 de novembro de 2016
De acordo com a ITU, quase 3 bilhões de pessoas (40% da população mundial) têm acesso à internet. O índice Global Web também informou que 91% desses internautas possui um laptop ou PC e 80% possui um smartphone.
Esses dados só mostram o crescente poder e influência da internet na vida das pessoas que poderiam, até mesmo, ser os potenciais clientes da sua empresa. É importante saber que existem hoje, inúmeros meios de comercialização de novos tipos de mídia.
É o famoso marketing digital, que inclui os inúmeros motores de busca, social media e produção de conteúdo relevante para seu público-alvo. Essa nova e muito bem conhecida maneira de fazer marketing permite que os empreendedores atinjam novos clientes por meio de landing pages (elaboração de oferta). Aumentando assim, a geração de leads (clientes) para o negócio e fazendo com que a conversão do público cresça exponencialmente com o passar do tempo.
Você é o tipo de empreendedor que investe boa parte da receita da sua empresa nas estratégias de marketing tradicional, como TV, rádio, outdoors e anúncios impressos? Ainda não está confiante o suficiente para enfrentar os desafios que a tecnologia lhe proporciona? Fique de olho nas dicas que virão a seguir, pois elas ajudarão você a entender o porquê não deve ignorar o poder do marketing digital para obter sucesso e alavancar as vendas do seu negócio!
Ao investir em marketing digital, você estará utilizando a internet como principal ferramenta de promoção dos seus produtos e serviços. A partir dela, você terá à sua disposição o marketing pelos smartphones, blogs, site e redes sociais da sua empresa, na intenção de divulgar e comercializar produtos.
Tudo isso garantirá que seu negócio conquiste grandes parcelas do público e novos clientes. Os negócios online hoje, são os maiores concorrentes das lojas físicas.
Por isso, começar a praticar estratégias de marketing digital será mais um diferencial em meio a um mercado cada vez mais competitivo. Só uma boa estratégia ajudará os consumidores a encontrar aquilo que eles realmente procuram, de forma rápida e barata.
O feedback é um dos itens mais fundamentais em qualquer tipo de empresa, independente do tamanho dela. Afinal, já que o cliente é o seu bem mais importante, como será possível saber a opinião de cada um deles com relação ao atendimento prestado pela equipe interna da sua empresa?
Como é possível obter esse feedback?
É muito fácil! Quando gestores e empreendedores buscam investir em estratégias de marketing digital, provavelmente poderão escolher um ou mais canais de comunicação para gerar e estreitar o relacionamento com os seus clientes.
Tudo funcionará como uma via de mão dupla: os dois lados ganharão com isso, pois o consumidor obterá ainda mais informações importantes sobre a empresa que está comprando e devolverá ao empreendedor valiosas informações que servirão para resolver pequenos problemas ou inconvenientes no futuro. Isso garante sempre um melhor relacionamento com seu público, além da possibilidade de nunca deixar um cliente frustrado com algum produto ou serviço da sua corporação.
Muitas empresas não podem e nem devem abandonar a publicidade offline, pois o retorno ainda é bastante positivo. O importante é fazer com que as estratégias de marketing digital possam trabalhar em conjunto com as estratégias da propaganda offline. Investir na web é uma garantia de mensurar todos os resultados que são praticados, a fim de garantir a eficácia das ações na hora de planejar para o futuro.
Com isso, pequenas e médias empresas encontram uma maneira de alcançar uma parcela maior do público através da publicidade online, estreitando laços com clientes e garantindo que seus conteúdos e propagandas possam atingir as pessoas certas e no momento certo.
Quando você trabalha essas duas formas de publicidade da maneira correta, sem dúvida conseguirá atingir patamares nunca alcançados antes. E isso é a porta de entrada para que seu negócio esteja não só atingindo um tipo de público, mas toda uma grande rede de clientes e potenciais clientes.
Tudo aquilo que você pratica no ambiente online pode ser mensurado. Avaliar as métricas de cada mídia social, blog ou site da sua empresa será a porta de entrada para que novas estratégias possam ser traçadas para o futuro.
Assim, você garante que a sua empresa esteja sempre em constante crescimento! O maior benefício do marketing digital é que todas as suas ações no ambiente online poderão ser rastreadas e mensuradas.
Ao invés de ficar gastando grandes quantias com marketing tradicional, procure investir em uma agência de publicidade que possa alavancar ainda mais a sua marca na internet. Ela será a principal responsável na hora de produzir conteúdo para os principais canais da sua empresa.
Percebeu como o marketing digital envolve assuntos relevantes que ajudam o público na hora de tomar a decisão de comprar da sua empresa? Invista nessa vertente do marketing e faça com que a reputação da sua marca esteja sempre em alta num mercado que é cada vez mais competitivo e digital!
Sucesso!
*Texto originalmente escrito para o portal Administradores. Aline Ecker faz parte do time de colunistas do Administradores.
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