Quarta-feira, 05 de outubro de 2016
A comunicação e o marketing são, sem dúvida, ferramentas importantes para que as pequenas e médias empresas tornem-se mais competitivas e ganhem destaque no mercado. Com o objetivo de estimular as corporações a inovar em suas estratégias para conquistar cada vez mais clientes, a Contentools, em parceria com outras seis empresas do setor, desenvolveu o e-book “Guia supremo de comunicação para PMEs”.
O material traz cases e insights de vários especialistas da área e aborda temas relacionados ao marketing digital, um deles é relação das técnicas de Inbound e Content Marketing. O livro explica que o Content Marketing influencia na captura de leads e no processo de fechamento da venda. Porém , não adianta produzir conteúdo de qualidade se este não estiver aliada a uma estratégia de assertiva de Inbound Marketing, que inclui itens como planejamento, criação de personas, SEO, gestão de mídias sociais e e-mail marketing.
Outra tendência bastante discutida atualmente é a questão do aumento do consumo de vídeos, em função do YouTube e das redes sociais, que hoje representa 60% do tráfego total da internet. O e-book menciona a variedade de canais de comunicação pelos quais as empresas podem divulgar seus vídeos e explica que cada um deles é indicado para determinada mensagem ou público-alvo. A escolha do canal que melhor se aplica à sua estratégia deve se adequar aos dois principais públicos da organização: o interno e o externo.
Além desses tópicos, o livro digital também informa como atingir o público com baixos investimentos em mídia, a otimização de conversão nos sites e o papel da comunicação corporativa para turbinar os resultados de marketing das empresas.
Comentários