Quinta-feira, 25 de agosto de 2016
A pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções em parceria com o Datafolha, oferece um panorama fiel da relação entre consumidores e marcas de produtos e prestadores de serviços. Além disso, o estudo também apura a confiança dos leitores em executivos e publicitários.
Nestlé continua invicta como a marca mais confiável entre todas (independentemente de categorias). Nestlé foi citada por 14% dos pesquisados e vence há 10 anos. No quesito “responsabilidade social”, a grande vencedora pelo nono ano é Natura – a marca teve 16% dos votos.
– Em “Cremes para a Pele”, Nivea subiu seis pontos, passou Natura e se tornou campeã da categoria. Desde 2004 que Nivea não vencia a pesquisa de Seleções.
– Na categoria “Cafés”, 3Corações apareceu pela primeira vez como vencedor, dividindo a liderança com Pilão e Melitta;
– Em “Sucos”, Maguary ganhou mais seis pontos percentuais e divide o prêmio com Del Valle;
– Na categoria “Sites”, UOL subiu três pontos e chegou à liderança pela 1ª vez junto com Globo.com;
– Em “Bandeira de Posto de Combustível”, Ipiranga se consolida como vencedora isolada esse ano, abrindo seis pontos de diferença de BR-Petrobras.
A pesquisa deste ano coletou dados via web com os leitores da Revista Seleção entre maio e junho de 2016. Ao todo, foram considerados 1588 questionários. Os resultados foram ponderados de acordo com a proporção de assinantes da Revista Seleções em cada região brasileira.
Comentários