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Instagram engaja consumidores e impulsiona vendas no e-commerce

Instagram é a rede social que mais engaja consumidores, principalmente no seguimento de moda

 

Os usuários das redes sociais querem ver o produto e, logo em seguida, comprar o item sem precisar ser direcionado para outra página da web ou o site da empresa, mesmo que o anúncio visto seja um post de inbound marketing na rede de relacionamento.

Essa tendência “see now, buy now” agora encontra um aliado no Instagram, uma ferramenta de visual marketing que promete impulsionar as vendas, como explica Erica Borges, consultora da The Goal*.

“É só clicar no link na bio da loja para comprar o produto no e-commerce. O consumidor atual é imediatista, então o link ou botão para ação como “compre agora” potencializa muito a conversão”.

Em empresas de e-commerce de moda, por exemplo, o retorno do investimento precisa ser rápido em função da sazonalidade dos produtos e a estratégia comercial e de marketing devem estar equiparadas às técnicas de neuromarketing e disponibilidade de estoque.

instagram gráfico

 

Veja as dicas da Erica para otimizar os resultados no Instagram:

 

  • Otimize o resultado programando o post para dias e horários com maior visualização. Cada marca tem seu perfil, é só configurar a ferramenta de analytics e acompanhar para entender melhor o público-alvo. Testando e ajustando para aumentar desempenho.
  • Postagens frequentes, mas sem exageros. Seja agradável!
  • Avise o seguidor sobre o link do perfil que direciona ao shop.
  • Crie hashtags para sua marca e promova engajamentos incentivando os consumidores a interagir com conteúdo desde um “behind-the-scenes” no desenvolvimento de seus produtos, como também humanizar com posts dos seguidores. E o principal, curta seus posts e responda a todos. Afinal é uma rede social!
  • Vídeos do produto aumentam a conversão em até 87% e prendem a atenção por mais tempo. O Instagram aumentou o tempo para 60 segundos, então invista nisso porque o retorno é certo.
  • Apesar de trazer muitos likes, post com pets, paisagens, frases de pensadores, não vão fazer o cliente se vincular a marca, simplesmente porque, qualquer outra marca poderia ter postado algo do tipo.

 

Confira aqui mais informações sobre como utilizar o Instagram para vender mais no e-commerce.

 

As informações são do portal da The Goal.

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