Quinta-feira, 11 de agosto de 2016
No Expo Fórum Marketing Digital 2016, Alejandro Vazquez, CSO da Nuvem Shop, falou sobre dicas de vendas através do mobile no Brasil no espaço de Workshop. Veja abaixo alguns insights compartilhados por Alejandro:
Nem todos os negócios precisam de um aplicativo! Um aplicativo consegue resolver alguns problemas que não são resolvidos no desktop), mas é preciso gerar valor para o cliente. Mas temos que entender que não é obrigação todos terem um app;
60% do tráfego das empresas vem do celular, mas muitos empresários alegam que a conversão nesses dispositivos ainda é baixa. Mas isso não significa que o mobile não é útil na jornada de compra do cliente. Mas então como medir a atribuição para mobile ou desktop? Um jeito simples é ligar ou desligar campanhas mobile.
Quase 100% dos usuários da internet usam Whatsapp. Isso muda completamente o jeito como comunicamos com eles. Quase 9 de cada 10 usuários no Brasil usam o Facebook Messenger. Os negócios mais corporativos e maiores adotam outras abordagens, mas isso vai mudando aos poucos. No caso da Eira e Beira Brechó, um e-commerce, tem muitos clientes que fazem perguntas via Whatsapp, a loja envia o link do produto direto para o cliente que prossegue para o Checkout daí.
Layout responsivo tem impacto positivo direto no posicionamento orgânico de um site no Google. Case: Amantes de Churrasco. O SEO não é só uma questão de layout e sim com a experiência completa do usuário, sua navegabilidade, se o cliente realmente consegue resolver o que esperava.
Coisas boas de um layout responsivo com as vantagens de um aplicativo no celular. Se você conseguir oferecer tudo isso diretamente no site acessando através do navegador você está caminhando na direção certa.
* Alice Wakai: formada em jornalismo pela UNESP, atuou como repórter e editora no jornal semanal “PC Notícias” na região de Bauru, como redatora no departamento de Marketing do Moip e, atualmente, trabalha no Grupo iMasters, onde atua como jornalista, colaboradora da revista e editora do portal diário.
Comentários