Quarta-feira, 03 de agosto de 2016
No final de 2015, o Digitalks embarcou em uma Missão para o Vale do Silício pela primeira vez com o objetivo de realizar uma imersão com executivos brasileiros em empresas norte-americanas em busca de tendências, inovação e troca de experiências. Dentre as descobertas, o Growth Marketing – ou Growth Hacking – despontou como uma tendência a virar realidade nos terrenos nacionais.
Com a chegada de 2016, o tema “encorpou” e ganhou adeptos entre os profissionais e executivos brasileiros. No entanto, na prática, a metodologia que tem como metas vender mais e crescer a empresa de forma rápida, escalável e sustentável, ainda desperta dúvidas.
Pensando nisso, o francês Julien Geffriaud, consultor de Growth, vem ao Brasil para passar algumas dicas sobre o tema no EXPO Fórum de Marketing Digital, com foco em Mobile.
Veja abaixo o que ele falou ao time de Conteúdo de como pretende abordar o tema!
De acordo com Geffriaud, existe uma combinação de coisas para fazer o Growth, mas, de uma forma geral, a metodologia é muito mais uma mudança de mindset do que uma lista de técnicas a ser executada.
“Eu vou dar alguns conselhos e truques, em sua maioria insights para uma mudança de mentalidade, os princípios da ideia. [Isso porque] o Growth não pode ser aplicado a cada negócio, mas conceitos podem”, explicou o consultor ao Digitalks.
Ele pretende ainda trazer experiências suas enquanto consultor para exemplificar os princípios, “basicamente como um guia”, para que os profissionais presentes possam aplicar em suas companhias posteriormente com foco em Mobile – outra tendência que já virou realidade do público consumidor. “Os participantes do EXPO vão deixar a palestra sabendo os cinco principais princípios do Growth e exemplos da vida real para implementá-los no seu app”, garantiu.
Questionado sobre como o Growth se mescla à tecnologia de hoje, o Julien Geffriaud informou que a metodologia precisa da tecnologia para ser implementada e leva diretamente à inovação.
“Growth Hacking é a fonte da maior parte da inovação atual porque força as pessoas a serem mais eficientes, mais criativas, a alcançar seus resultados.”
Já sobre o comportamento do consumidor atual, Julien acredita que chegamos à metodologia exatamente pelas mudanças do mundo moderno. Neste sentido, o Growth Hacking se criou pela necessidade de vender de uma maneira mais eficiente, usando a tecnologia a seu favor.
“Basicamente, quando você faz growth hack, você não faz suposições. É o comportamento do consumidor que dita o que você deve fazer. Só é preciso mudar a tela [para o mobile, neste caso].”
Ele explicou que o comportamento do consumidor que ditará o que funciona ou não. “Você precisa testar tudo”. E precisa coletar – e analisar – os dados.
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