Terça-feira, 12 de julho de 2016
A digitalização das empresas é um dos maiores desafios dos executivos atualmente. Estudos apontam que empresas digitalmente estruturadas têm resultados até 23% melhores do que seus pares que não acompanham o ritmo digital. É a chamada “transformação digital”, que requer uma mudança de mindset e habilidades profissionais para atingir o sucesso hoje.
“Conforme o mundo absorve cada vez mais o digital, as empresas que não digitalizam os seus negócios correm grandes riscos competitivos no mercado. Assim, incorporar o DNA digital é cada vez mais uma questão não apenas de sucesso, mas também, de sobrevivência das empresas”, explicou a palestrante, autora e especialista em marketing digital Martha Gabriel, em entrevista ao Digitalks.
Dentro da digitalização das empresas encontram-se as áreas de Negócios, Marketing, Processos, Operação e até mesmo a cultura da organização. No campo do Marketing e Comunicação, uma das principais tendências estratégicas é o Growth Marketing ou Growth Hacking, que foca em crescimento acelerado de empresas por meio de táticas específicas de marketing e gestão de negócios, e inovação.
Esse tipo de estratégia originária do Vale do Silício ajudou a alavancar corporações conhecidas por terem a inovação em seu DNA, tais como a Airbnb, o Dropbox e o Twitter, por exemplo.
Foi pensando em ajudar os executivos do mercado brasileiro a passar pela Transformação Digital e profissionalizar estratégias de negócios dentro dos departamentos de Marketing que Martha traz duas imersões para o mercado brasileiro, em julho: a Imersão Executiva em Digital Business e a Imersão Executiva em Growth Hacking.
“Imersões são experiências intensivas que ampliam a nossa percepção e conhecimento sobre algo. Em um mundo acelerado e sobrecarregado de informações, as imersões funcionam como um oásis de capacitação e awareness. Além de uma capacitação premium por meio de um programa completo para executivos e gestores das áreas de marketing e business, essas imersões trazem um formato alinhado com as principais business schools do mundo, incluindo (conteúdos + dinâmicas + cases) no estado-da-arte nas áreas para que as estratégias possam ser transferidas e aplicadas nas empresas.”
Quando: de 25 a 27 de julho, das 19h às 23h.
Onde: Centro Universitário Belas Artes
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Unidade II – Vila Mariana, São Paulo.
O programa: 16 horas, dividido em 4 módulos.
– Leitura Prévia
– Growt Hacking
– Hack: Marketing de Conteúdo
– Demais Hacks & Táticas
A programação completa e como se inscrever você encontra NESTE LINK.
“Em situações de budgets pequenos, como é o caso das startups, ou em cenários em que as empresas encontram-se com recursos mais escassos, como é o caso do Brasil hoje, o growth hacking é especialmente interessante”, explicou Martha Gabriel, em entrevista ao Digitalks.
Quando: dias 28 e 29 de julho, das 9h às 18h, e dia 30 de julho, das 9h às 13h.
Onde: Centro Universitário Belas Artes
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Unidade II – Vila Mariana, São Paulo.
O programa: de 24 horas, dividido em 4 módulos.
– Leitura Prévia
– Disrupção Digital em Business & Inovação
– Disrupção Digital em Marketing
– Social Business & Marketing
A programação completa e como se inscrever você encontra NESTE LINK.
“Como o público das imersões são altos gestores de empresas do Brasil todo, outro benefício é o ótimo networking proporcionado nesses dias. Esta é a 9a edição dessa imersão, que é constantemente atualizada em função das necessidades de capacitação executiva do mercado, e que possui avaliação com um índice de satisfação acima de 95% dos participantes nas anteriores”, lembrou Martha.
Comentários