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Responsável pelo SAC da Prefeitura de Curitiba, Claudinho Castro conta sua experiência no Fórum de Marketing Digital do Rio

“Taurino, ator com 22 anos de carreira no teatro, televisão e Cinema (2016). Autor de webhits desde 2006, chegando às mídias sociais na área política. Desde 2013, comanda o atendimento das mídias sociais da Prefeitura de Curitiba. Às vezes eu lembro que sou um anão!”

Esse é o mini CV que Claudinho Castro, Gerente de Atendimento SAC 2.0 da Prefeitura de Curitiba, passou ao Digitalks quando topou palestrar no Fórum de Marketing Digital do Rio de Janeiro, que acontece na próxima terça-feira, 21 de junho, das 9h às 18h, no Windsor Atlantica Hotel.

A Prefeitura ficou famosa por utilizar uma linguagem informal e bem-humorada para se comunicar com os cidadãos e seguidores da fanpage. E, pelo breve currículo enviado por Claudinho, nota-se porque o humor adentrou a página e lhe caiu tão bem – algo nunca antes feito para instituições políticas por aqui.

A fanpage virou um case único de Social Media na web e, hoje, é a segunda maior página de cidade/governo da América Latina, com 800 mil fãs no Facebook, tendo vencido premiações como o Share (melhor SAC 2.0) e Prêmio Colunistas do Paraná (Case do Ano).

É um pouquinho dessa história que Claudinho vai contar em sua palestra no Fórum de Marketing Digital do Rio de Janeiro, na terça-feira. “O maior foco será o SAC 2.0 e passando um pouco por conteúdo”, informou Claudinho.

 

3 perguntas para Claudinho Castro

 

Digitalks: Quais os pontos principais que você visa colocar para debate? O que você gostaria que as pessoas saíssem ‘matutando’ ao final da palestra?

Claudinho Castro: Quero deixar a pergunta “Quais são os princípios para um bom relacionamento e atendimento através das mídias sociais?”.

 

D: Pela sua experiência, o que você considera essencial para órgãos públicos e empresas no que diz respeito a produção de conteúdo e relacionamento digital com o consumidor/público-alvo? Tem dicas de como agir?

CC: Há muito tempo as empresas repetem que o atendimento é a alma do negócio, hoje não temos mais tempo para não ouvir esse conselho. Ou atende ou você está fora.

 

D: A Prefeitura de Curitiba ficou famosa por utilizar um tom informal e original com o seu público, incluindo memes que circulam pela internet. Como as empresas podem pegar carona no que as pessoas estão fazendo em seu círculo social e se apoderar desses memes, transformando isso em diálogo para se aproximar?

CC: A Prefeitura de Curitiba entende que não é o cidadão que precisa se aproximar do poder público e sim o contrário. Buscar a linguagem que as pessoas utilizam na internet é a forma que buscamos de nos aproximar do cidadão, descomplicar conteúdos técnicos e aproximá-los dos diálogos que estão acontecendo nas redes. Existem mil fórmulas e maneiras, mas a disposição ao diálogo é a principal lição da nossa forma de comunicar.

 

>> Confira aqui a programação do Fórum de Marketing Digital do Rio de Janeiro

 

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