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Boas Práticas de Twitter: como criar os melhores tweets possíveis

O conteúdo certo converte pessoas em clientes e clientes em advogados da marca.” – Twitter

 

O Social Media integra uma parcela relevante da estratégia de marketing digital das marcas. Dentro das redes, o Twitter vem com uma proposta para o Real Time Marketing e é um respiro no jogo da relevância que outras redes proporcionam.

Além de horários específicos, outras práticas podem otimizar sua campanha de comunicação digital no Twitter no que diz respeito a viralidade, engajamento, cliques, leads, e mensuração de resultados. Veja abaixo um checklist para criar os melhores tweets para a sua marca:

  • Seja conciso;
  • Compartilhe fotos;
  • Use vídeos e aspas originais;
  • Use hashtags;
  • Use conteúdo clicado de forma sábia e eficaz;
  • Pergunte, ouça e responda;
  • Mencione outros perfis;
  • Use um tom de conversa, mais coloquial ou informal, sempre que possível;
  • Incentive o compartilhamento do conteúdo e explique porque ele é válido de ser compartilhado;
  • Compartilhe conteúdo fresh, notícias da marca que sejam novas são uma boa opção;
  • Demonstre liderança e expertise na sua área compartilhando conteúdo próprio e de terceiro relevantes e que agreguem ao público;
  • Seja animado – pode usar pontos de exclamação ou emoticons, de acordo com a linguagem da sua empresa! 😉

Para tweets promovidos

  • Inclua uma chamada para fazer um download: isso aumenta, em média, 13% a quantidade de cliques no link/URL dentro da Timeline;
  • Inclua uma chama para seguir o perfil: isso aumenta, em média, 258% os Follows via Timeline;
  • Inclua uma chamada para responder (Reply): isso aumenta, em média, 334% os Replies via Timeline;
  • Inclua uma chamada para retweetar (RT): isso aumenta, em média, 311% os retweets via Timeline;

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