Terça-feira, 12 de abril de 2016
A partir de agora, os tediosos questionários onlines de cadastro de clientes em plataformas mobile estão com os dias contados. É o que promete o Formulário Interativo, nova solução de conversão de leads criada pela SMARKIO, desenvolvedora de soluções para mobile do Impacting Group – que acaba de receber investimento de R$ 6,5 milhões do fundo europeu Revitalizar Norte.
Com parte do aporte aplicada em seu desenvolvimento, o Formulário Interativo é inédito no mercado brasileiro e foi concebido exclusivamente para uso mobile, baseado na tecnologia de Instant Messaging (IM). A solução quer acabar com os modelos de questionários de cadastros de clientes e prospects usados em plataformas online atualmente.
>> Previsões para o Mobile Marketing em 2016
Com o uso crescente de smartphones para navegar na internet – atualmente, 68 milhões de brasileiros usam estes dispositivos para este fim, sendo que 90% destes utilizam aplicativos de mensagens –, o Formulário Interativo chega para tornar mais cômoda e fácil a interatividade de consumidores com produtos e marcas, aumentando o poder de captação das empresas. “Desenvolvemos a nova solução baseada nesse hábito que vem crescendo e, sobretudo, focando numa aplicação inteiramente voltada para mobile”, explica Fernando Nigri Wolff, CEO da empresa. “O Formulário Interativo deve converter até três vezes mais as visitas em leads”, adianta o executivo.
Dentro deste cenário, ele fala sobre o plano futuro de criar um canal de comunicação de origem mobile. “O mercado está habituado a adequar para uso em mobile as ferramentas criadas para o ambiente online e a margem de erro e frustração é sempre grande. Queremos utilizar a tecnologia da SMARKIO e nosso know how para o desenvolvimento de soluções que realmente aumentam a conversão sempre com comunicação personalizada para cada canal”, finaliza.
A SMARKIO surgiu de uma demanda curiosa: clientes das outras empresas do grupo demonstraram interesse pelas plataformas tecnológicas usadas internamente nas rotinas de trabalho. Com operação de tecnologia sediada na cidade mineira de Itajubá, a SMARKIO levanta o diagnóstico da necessidade de cada cliente por meio do estudo em quatro áreas: Centralização, Automação, Personalização e Engajamento. Além da SMARKIO, a holding Impacting detém participação de outras três empresas – Adclick, Beeleads e Wondeotec – e teve faturamento de cerca de R$ 44 milhões no ano fiscal de 2015. O grupo pretende expandir a marca no Brasil, Portugal, Espanha e Colômbia.
Comentários