Notícias

Saiba o que rolou no SXSW 2016

Parceiro Digitalks, a Social Miner marcou presença no SXSW (South by Southwest) 2016, com a cobertura especial do Ricardo Rodrigues, que viu o que será tendência em tecnologia, inovação, negócios e marketing.

O SXSW é o festival queridinho de quem está por dentro do mundo das startups, tecnologia, música e cinema. Não é à toa: o evento, criado pela empresa homônima, é o maior encontro de gente criativa do planeta com mais de 300 mil participantes. Acontece sempre no Texas, nos Estados Unidos, e no ano passado teve um impacto de US$250 milhões em Austin, a cidade-sede.

São 10 dias de shows, palestras, lançamentos de filmes, bandas e exposições com as últimas novidades da tecnologia. Além disso, o empreendedorismo é um assunto muito presente: grandes nomes que influenciam a sua vida já deram palestras lá, como o pessoal do Google, do Twitter, Foursquare, etc. É a chance de ouvir em primeira mão as estratégias de figuras da mídia internacional, os novos modelos de negócio dos jovens de 20 e poucos anos e shows das bandas que têm um super potencial para conseguir os holofotes.

Nesse ano, já houve algumas palestras que chamaram atenção, como a do presidente dos EUA, Barack Obama, que indicou não pensar no digital como uma ferramenta que trabalha a favor da sua máquina governamental, mas sim pela sociedade. Outro tema que teve grande repercussão foi sobre o empoderamento feminino e as discussões de gênero, com foco nas coisas incríveis que a geração Z está fazendo acontecer, mesmo ainda estando no ensino médio.

Nessa edição do SXSW, o Brasil tem o maior estande nacional do evento, contando com 37 empresas que se destacaram e que apresentam a criatividade nacional em produtos e serviços inovadores. Confira um pouquinho de como foi o evento no vídeo abaixo.

Backstage SXSW: entrevista com Sérgio Herz

 

Backstage SXSW (Parte II): entrevista com Gabriel Lima

 

Backstage SXSW (parte III): entrevista com Eduardo Galanternik

 

*As informações são do Social Miner.

 

Comentários

PUBLICIDADE