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Going Social: marcas aumentam investimentos em mídia em plataformas sociais

Os números mostram: as marcas estão investindo mais em suas estratégias digitais, incluindo na publicidade, ao mesmo tempo que buscam alternativas de ainda trazer conteúdo relevante organicamente em novas plataformas sociais que estão surgindo.

A afirmação parece óbvia, mas demonstra uma realidade: as marcas estão confiando mais no digital para concretizar estratégias de marketing, e, em tempos de instabilidade econômica mundial, a web saiu do patamar de alternativa para se tornar o meio.

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Mais de três milhões de negócios já estão anunciando no Facebook e mais de um bilhão de usuários estão conectados a pelo menos um negócio. Os dados foram anunciados pela rede social e são referentes ao mês de março. Em fevereiro, o montante de marcas anunciando era de dois milhões e, em setembro do ano passado, 2,5 milhões.

Mais de um milhão desses negócios estão criando anúncios para dispositivos mobile. O sudeste asiático é a região com mais usuários aderindo à plataforma social. Em seguida, os países que mais mostram crescimento na comparação com o ano passado são Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Itália e Austrália.

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no Instagram, empresa do grupo Facebook, informou que já são mais de 200 mil anunciantes na plataforma social e visual. O curioso aqui é pensar que a rede abriu a possibilidade de anunciar há cinco meses. E, nesta semana, informou que mudará o algoritmo para algo mais próximo do que já é feito no Facebook.

>> Algoritmo do Instagram mostrará posts por ordem de relevância

 

A busca pelo orgânico

Ao mesmo tempo que as marcas estão confiando mais no digital para concretizar seus objetivos de marketing, os profissionais da área continuam buscando alternativas para “comer pelas bordas”, ou seja, atingir alcance orgânico, especialmente se o conteúdo for relevante.

O Brandlive, fornecedor de marketing para streaming ao vivo, fez uma pesquisa com 200 executivos nos Estados Unidos de marcas do varejo e bens de consumo e descobriu que 44% dos seus negócios fizeram uma transmissão de evento ao vivo no ano passado. Enquanto isso, quase 25% das empresas disseram estar impressionadas com os resultados de aplicativos como o Periscope e o Meerkat, o suficiente para aumentar seus investimentos em streaming ao vivo em 2016.

39% ainda afirmou que a tática de vídeo está integrada ao seu maior mix de marketing.

Apesar da pesquisa mostrar os números do mercado norte-americano, sabemos que o Brasil tende a repetir movimentos da área e, por isso, vale ficar de olho.

Para o Brasil, o IAB (Interactive Advertising Bureau) prevê crescimento em mídia digital em 2016, totalizando R$ 10,4 milhões em investimentos.

>> Investimento em mídia digital em 2016 subirá 12%, diz IAB Brasil

 

*Com informações da AdWeek.

 

>> Como a sua marca está testando novas formas de se comunicar socialmente? Deixe seu depoimento nos comentários!

 

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