Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Na próxima semana, de 22 a 25 de fevereiro, acontece o Congresso Mundial de Tecnologia Móvel (GSMA), que será sediado em Barcelona neste ano. O evento apresenta e fomenta projetos e iniciativas estratégicas de interesses coletivos da indústria mobile com temas que permeiam diversas áreas-chave tecnológicas, tais como conexão de pessoas, desenvolvimento tecnológico, políticas públicas do setor, dados pessoais e comércio digital.
“A indústria mobile é caracterizada pelo crescimento e oportunidade, e com as mudanças na área, as oportunidades aumentam. O programa da conferência de 2016 vai trazer cobertura profunda da atual e futura indústria móvel, destacando áreas específicas de crescimento assim como os últimos desenvolvimentos tecnológicos, a próxima geração de serviços e estratégias de crescimento“, informa a organização em seu site.
Dentre as palestras temáticas mais antecipadas está a apresentação de Derek Aberle, presidente da Qualcomm Incorporated, que será acompanhado de convidados da equipe de Fórmula Um da MERCEDES AMG Petronas, inclusive o tricampeão mundial Lewis Hamilton, para discutir como a tecnologia sem fio está transformando o futuro dos carros populares por intermédio das corridas de automóveis.
Dentre outros keynotes aguardados, destaque para o fundador do Facebook, Marck Zuckerberg; o fundador do Buzzfeed, Jonah Peretti; o CEO da Cisco, Chuck Robbins; o CEO da GE Digital, William Ruh; o presidente da Ford Motor Company, Mark Fields; o CEO da PayPal, Dan Schulman; e o CEO da Intel, Brian Krzanich.
No cenário de bancos, a presidente de Mercados Internacionais da MasterCard, que fala sobre “Tecnologia móvel é inclusão digital”, falando sobre os desafios e compromissos de conectar 500 milhões de pessoas – incluindo milhões de comerciantes – a serviços financeiros até 2020.
O congresso reúne cerca de 800 operadores móveis com mais de 250 companhias desse ecossistema. Para acompanhar o evento à distância, sintonize no portal de notícias online GSMA e acompanhe a transmissão ao vivo (livestream) da apresentação na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, às 12:15 horas (horário Europa Central).
*Com informações da Exame.com
Comentários