Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
A empresa de tecnologia ASUS anuncia a criação do departamento de marketing de sua divisão mobile para a América do Sul. Originária de Taiwan, a companhia se intitula a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas placas-mãe do mundo.
Marcel Campos será o novo head de marketing para o continente sul-americano, sendo o primeiro brasileiro a ocupar um cargo regional na empresa taiwanesa. O executivo também será o responsável pela gestão do marketing nos negócios mobile da ASUS no mercado da Índia.
Campos liderará, inicialmente, mais de 30 pessoas distribuídas por Brasil, Colômbia e Índia e uma equipe dedicada para a América do Sul será estruturada em breve. “A ASUS atua no segmento de smartphones há apenas 2 anos e está investindo massivamente. Na Índia, há uma grande população e queremos gerar uma mudança, que eles troquem os seus features phones por smartphones. A América do Sul possui um enorme potencial, população conectada e que busca produtos com boa performance e preço justo. Buscamos sempre entregar o Luxo Acessível a Todos. São consumidores finais distintos, mas que estamos gerando essa percepção ao impactá-los de forma direcionada”, explica o executivo.
Para gerar essa percepção de Luxo Acessível a Todos, a equipe da ASUS Brasil optou por uma estratégia digital integrada desde seus primeiros lançamentos em outubro de 2014, com o Zenfone 5 e Zenfone 6. Em agosto de 2015, o Fenômeno Z anunciou a chegada do Zenfone 2 em evento para mais de 800 pessoas e diversas ativações de marketing online, como mais de 100 celebridades postando simultaneamente sobre a chegada do gadget, gerando grande interesse do público. “Os resultados do Brasil são benchmark para a operação global e passamos a auxiliar as equipes dos outros países, como Colômbia e Índia, com nossa expertise.”
Atualmente, a fanpage da ASUS Brasil registra mais de 2,7 milhões de fãs, o maior número entre todos os países em que a empresa atua, inclusive a página global da companhia taiwanesa.
Campos integra a equipe da ASUS desde outubro de 2008 e liderou a área de produtos e marketing no Brasil até o inicío de 2016. Com a promoção do executivo, Yuri Franco assume o marketing da ASUS Brasil, com passagens anteriores pela Nextel e Motorola.
Comentários