Notícias

Santander investe em branded content para integrar colaboradores e clientes

Ação valoriza a comunicação com os colaboradores e busca aperfeiçoar cada vez mais o atendimento para os clientes da instituição financeira

A Oficina Produções, especialista em projetos audiovisuais para branded content em diversos formatos – desde televisão até internet – assina a produção de novo conteúdo para a TV corporativa do Banco Santander, cliente para o qual faz este tipo de trabalho desde 2010. A nova ação tem por objetivo ampliar ainda mais a integração entre os colaboradores da instituição financeira e aproximá-los dos clientes da rede bancária.

Nelson Enohata, diretor de criação e sócio da Oficina, afirma que é sempre um prazer produzir para o Santander. “Especialmente nesse trabalho todos os envolvidos estão bastante alinhados com os objetivos da estratégia da nova cultura do banco. Isso tem sido essencial para o excelente resultado final atingido em cada edição. Conseguimos atender às expectativas do cliente produzindo sempre com eficiência e qualidade”, diz.

A produtora de conteúdo audiovisual nasceu da televisão, o que agrega valor no desenvolvimento de seus trabalhos para as áreas de publicidade, conteúdo corporativo, webséries e, claro, séries de TV. Além de ter conhecimento e prática em storytelling, variedade de formatos e para diversos temas, a empresa atende e produz com agilidade as demandas dos seus clientes.

Enohata conta que a Oficina Produções integra diversos profissionais de sua equipe durante todo o processo de trabalho, desde o início da criação até a finalização, somando experiências para chegar a um resultado inovador. “Isso facilita prever o certo ou errado no audiovisual”. Foi a experiência da Oficina em branded content que trouxe para a produtora a conta do Banco Santander. “Temos orgulho em representá-lo por mais de cinco anos nas produções da TV corporativa, que agora está com novo formato”, completa.

Com duração de 10 minutos cada e direção de cena de Guilherme Rampazo, os novos episódios têm um tom jornalístico, porém descontraído, que é transmitido internamente para quase cinco mil agências e postos de atendimento bancário do Santander em todo o Brasil. Com apresentação do músico e radialista Daniel Daibem, a leveza na narração aborda os variados temas e informações de forma que eles sejam compreendidos pelas diferentes equipes da rede Santander espalhadas pelo País. “Dar continuidade a uma ação com o Santander, que é tão respeitado e bem sucedido no mercado financeiro, é sinal de resultado alcançado. Conseguimos aliar boas ideias por meio da linguagem audiovisual dos episódios, ajudando na relação entre a empresa e seus clientes e funcionários”, avalia Enohata.

##

Ficha Técnica

Título: TV Santander

Cliente: Grupo Santander

Produtora: Oficina Produções

Direção de Cena: Guilherme Rampazo

Fotografia: Marcelo Honório

Atendimento/produtora: Ana Paula Martorani e Daniele Alegrini

Pós-produção: Fernanda Gracek

Aprovação do cliente: Igor Caitano

Comentários

PUBLICIDADE