Terça-feira, 05 de janeiro de 2016
Adobe Marketing Cloud incorporou recursos para experiência personalizada de compra que incluem suporte à tecnologia de beacons e utilização dos dados trafegados pelos consumidores
Com o objetivo de desenvolver cada vez mais a Adobe Marketing Cloud para atender aos diferentes setores do mercado, a Adobe realizou uma série de inovações e implementações de produtos em sua plataforma de Marketing Digital, agora com foco na indústria varejista. Com as melhorias, as empresas do varejo tradicional e do e-commerce ganham ainda mais subsídios para entender melhor seus clientes e a se envolver mais com eles em toda a web, aplicativos e dentro de suas lojas físicas.
Com os novos recursos de inteligência para o varejo na Adobe Marketing Cloud, lojas e companhias do setor podem agendar e entregar notificações, além de acionar mensagens em tempo real nos aplicativos para os dispositivos dos clientes embasado no seu comportamento de compra. As implementações oferecem suporte para beacons, que permitem o envio de informações e promoções direcionadas enquanto o consumidor estiver na loja.
Os dados gerados no engajamento do cliente podem agora ser totalmente aproveitados para entrega da melhor experiência de compra. Seja pela navegação nos apps ou pela presença do consumidor no ponto físico, as informações são utilizadas para enviar e-mails com ofertas e ações personalizadas. Outra nova funcionalidade incorporada – a Shoppable Video – permite a compra de produtos diretamente de um vídeo.
“A Adobe Marketing Cloud está sendo fortemente adotada na indústria de varejo”, observou Melissa Webster, analista da IDC Research. “A liderança da Adobe no mercado de Web Analytics tem significado uma grande vantagem para essa adoção no setor. Os varejistas precisam compreender o big data para otimizar suas campanhas digitais em diversos canais e fornecer experiências relevantes e personalizadas que inspirem a lealdade e o apoio ao cliente”, concluiu.
Segundo Michael Klein, diretor de Estratégias da Indústria de Varejo da Adobe, o legado da empresa em ativação e distribuição de conteúdo envolvente a partir da Adobe Marketing Cloud a coloca numa posição singular para cumprir a promessa de entregar verdadeiramente uma experiência diferenciada de compra. “Mais do que qualquer outra empresa, a Adobe tem uma extensa compreensão do comportamento do consumidor e como eles investem seu dinheiro online e off-line. Conseguimos medir e prever tendências com base nos dados de centenas de varejistas, pequenos e grandes, de todo o mundo, desde os puramente virtuais até aqueles que possuem apenas estruturas físicas”, destacou.
Atualmente, oito das maiores varejistas entre as Top 10 do mundo utilizam a solução Adobe Marketing Cloud para suprir suas necessidades de Marketing Digital. A carteira de clientes Adobe no varejo – nos Estados Unidos e no mundo – inclui a Alex and Ani, Autotrader, American Eagle CDW, The Container Store, Guess, Home Depot, John Lewis, Kirkland’s, Lenovo, l’Occitane, Rakuten, Safeway, Sephora, Sony, Tivo, Tumi, entre outros.
A Adobe tem observado uma forte adoção de sua solução para Marketing Digital no varejo, o que permite uma visão sem precedentes das transações realizadas no setor. De acordo com a mais recente lista dos Top 500 da Internet Retailer, cerca de US$ 7,5 de cada US$ 10 gastos online com os 500 maiores varejistas norte-americanos passam pela Adobe Marketing Cloud. Além disso, a empresa tem uma compreensão de 80% das transações online realizadas nas 100 maiores varejistas dos EUA, enquanto que o segundo maior fornecedor de tecnologia é capaz de mensurar 22,5% dessas movimentações.
A Adobe Marketing Cloud ainda dá suporte a 41 trilhões de transações e lida com 4,1 trilhões solicitações de anúncios com recursos avançados (rich media) com potencial de alcance de mais de 60 bilhões de e-mails por ano em todos os setores.
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