Notícias

Conception crava 40% de crescimento na contramão da crise

  • Live Marketing e Tecnologia seguem como carros-chefe
  • O forte braço de TI da agência que nasceu do desenvolvimento de softwares consolida sua atuação no setor com TIM

A Conception, de Rafael Braga, Rafael Cruz e André Vianna, há 10 anos no mercado, é a agência de comunicação e desenvolvedora de tecnologia com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo que fechará 2015 com 40% de crescimento em faturamento e tamanho.

Há dez anos, a Conception fornecia tecnologia para empresas de comunicação, como um braço digital terceirizado. “Foi com a entrada de André Vianna, ainda em 2005, que mudamos nosso direcionamento, assumindo atuação como agência de comunicação e tecnologia”, diz Rafael Braga, sócio e porta-voz. “O espaço que conquistamos no mercado desde então culminou em uma consolidação total já em 2010, e a partir daí, somente crescemos”, afirma.

O Live Marketing, área de eventos, ações e promoções de relacionamento, é o setor que mais cresce no mercado. “Com fortes marcas atendidas pela Conception como TIM e Johnson&Johnson, nosso setor de Live Marketing olhou para fora do país, e passamos a realizar ações e eventos nos EUA”, conta.

A tecnologia e a atuação na área mobile também contribuíram para que, em um momento de instabilidade econômica do país, a retração e s insegurança do mercado não atingissem a Conception, que não para de crescer. A agência atende clientes como: TIM Brasil, Live TIM, Johnson & Johnson’s, Hyundai, Shell Brasil, Repsol e a Total Petróleo, empresa francesa de Produção e Exploração.

Hoje, os sócios se dividem entre as equipes das agências de São Paulo e do Rio, que contabilizam mais de cinquenta profissionais.

Últimos cases

A festa de lançamento do aplicativo TIM Music By Deezer foi realizada pelo braço Live Marketing da Conception. Enquanto isso, a operadora também é cliente da área de tecnologia da agência, que é responsável pela customização de aparelhos de celulares para a TIM, embarcando apps personalizados antes de os celulares entrarem nas lojas.

Mês passado (setembro de 2015), a agência organizou o Jantar da Telecom Itália no Brasil que promoveu o encontro de representantes da Telecom Itália (proprietária da TIM) com ministros e órgãos reguladores de telecomunicação do Brasil. “A responsabilidade de realização de eventos com os maiores tomadores de decisão da empresa global precisa ser assumida por uma agencia bastante consolidada, e é isso que entregamos ao mercado”, diz Rafael. Ainda para TIM, a empresa está trabalhando em um projeto de estande e diferente ação na Futurecom 2015.

​ Já com a Johnson & Johnson’s, além de produzir eventos no Brasil, a Conception é responsável pelos eventos internacionais “Latin American Forum” e “Latin American Forum Masters”, em Boston, e “Seniors Leaders Dialogue”, em Santiago do Chile.

Comentários

PUBLICIDADE