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Adsmovil ganha prêmio inédito em publicidade

FOMLA 2015

O case de Rich Midia criado para a marca Magnum (Unilever) foi o vencedor na categoria “Best Use of Mobile”

 

A Adsmovil, líder em publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, participou pela primeira vez da categoria Best use of Mobile do Festival Of Media LATAM e já conquistou a premiação, que aconteceu dia 25 de setembro, em Miami, nos Estados Unidos. A empresa concorreu com o case desenvolvido para a marca Magnum (Unilever), que já havia vencido o Prêmio Effie de prata na categoria de ativação Bellow The Line.

O desafio da Adsmovil era promover a experiência Magnum no meio digital, inspirar os consumidores, capturar a atenção da audiência próximas às lojas por um tempo longo e de maneira divertida, além de inspirar os consumidores e gerar um boca-boca para levar pessoas às Magnum Store.

Por meio de geolocalização, as pessoas que estivessem navegando em seus smartphones próximas a uma Magnum Store, eram segmentadas e recebiam um anúncio. Em um único banner interativo (Rich Media), o consumidor dava início a experiência única e deliciosa dando o nome para o próprio sorvete. Na sequência, o consumidor poderia escolher o sabor, cobertura e demais acompanhamentos para a inveção ficar completa. Ao finalizar, a informação era disponibilizada em um loja próxima e bastava o cliente perguntar pelo nome de seu sorvete, que o recebia da forma elaborada anteriomente.

A campanha de Rich Midia desenvolvida pela Adsmovil trouxe resultados expressivos para a marca. O crescimento no volume de vendas foi de 14% e de 16% em valor, comparando a média. Outras grandes empresas também estavam concorrendo ao primeiro lugar nesta categoria que consagrou a Adsmovil vencedora, como Nike, General Motors, Mondelez e L’Òreal.

“Estamos muito satisfeitos em receber esse prêmio no FOMLA com o case Magnum! Conquistamos resultados surpreendentes, mas é um orgulho ainda maior, pois estávamos concorrendo com outras marcas reconhecidas e com campanhas expressivas no mercado. Com a ação, conseguimos aumentar o trafégo direto de novos clientes às lojas da marca, além de poder proporcionar uma experiência única aos consumidores, o que torna o resultado ainda mais especial”, afirma Alberto Pardo, fundador e CEO da Adsmovil.

“A campanha funcionou muito bem! Todo o público, em peso, começou a falar sobre nossa loja no Equador, gerando interação em diferentes mídias. Além disso, conquistamos dois recordes globais de vendas de sorvetes em apenas um dia”, ressalta Monica Albarracin, Gerente da marca da Unilever.

“Nosso objetivo era quebrar as barreiras que existem atualmente no que diz respeito aos hábitos de consumo da população. Através da geolocalização, conseguimos atrair o público certo e de maneira precisa aos pontos específicos de Magnum. Aproveitamos as tecnologias móveis disponíveis, de maneira positiva, para aproximar consumidor e marca”, completa Elkin Rodriguez,  Diretor Digital UL Middle Americas da agência Initiative.

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