Segunda-feira, 28 de setembro de 2015
Plataforma apresenta recursos para garantir a melhor compra junto às principais lojas do segmento, como classificação pelo menor preço, histórico e alertas por e-mail ou Facebook
Na contramão da economia brasileira e do varejo físico, o e-commerce deve encerrar 2015 com uma alta de pelo menos 20%. Isso acontece porque o consumidor recorre às lojas virtuais sempre em busca do melhor preço, especialmente em ocasiões como a Black Friday, a liquidação da última sexta-feira de novembro, data em que a EconoVia, plataforma comparadora de preços de eletrônicos e eletrodomésticos, espera dobrar o volume de pedidos realizados.
Na Black Friday 2014, a EconoVia gerou em seu primeiro ano de atuação 2,7 milhões de reais em pedidos para os principais comércios do segmento de eletrônicos. Em 2015, a empresa pretende ultrapassar os 5,5 milhões de pedidos realizados através do site, que conta com um principal diferencial em relação aos grandes comparadores do mercado: a melhor experiência do usuário para uma compra consciente e segura do melhor preço.
Por ser segmentada, a EconoVia reúne apenas os 19 varejistas com as melhores avaliações do mercado, informando sempre, de maneira clara e objetiva, o menor preço de cada um dos 2,5 mil produtosanalisados, entre smartphones, tablets, notebooks, TVs, videogames, geladeiras e outros.
“A EconoVia é um comparador independente e qualificado, que tem compromisso com o melhor preço para o usuário. A nossa plataforma não induz a compra junto a determinados parceiros nem exibe ofertas de lojas duvidosas ou sem a infraestrutura necessária para entregar o pedido”, afirma Luiz Criales, fundador da EconoVia.
Recursos exclusivos
Além de uma seleção qualificada de lojas, a EconoVia conta com funcionalidades exclusivas para que os consumidores cadastrados garantam a melhor compra. São elas:
– Preços atualizados – Os comparadores que contam com um número de produtos na casa dos milhões têm dificuldade em atualizar os preços com frequência, geralmente até quatro vezes ao dia. A EconoVia renova os preços de todos os itens a cada hora, com atualização em tempo real durante toda a Black Friday, quando ofertas aparecem e somem em questão de poucos minutos.
– Classificação detalhada – Exibição crescente dos preços, sempre do menor para o maior, separados por condição de pagamento, além de apresentação do preço médio calculado entre todas as lojas. Com base nesse valor, o sistema também exibe o quanto o consumidor economiza de verdade (desconto real) comprando pelo menor preço.
– Histórico – O gráfico da evolução diária de preços médio e mínimo de cada produto durante um ano oferece uma base para o consumidor verificar se o preço atual é o melhor momento para adquirir o item.
– Alertas –(ferramenta já em funcionamento) O usuário cadastrado na EconoVia pode definir o quanto está disposto a pagar por um produto e receber um alerta por e-mail ou Facebook quando o preço entrar na margem pretendida.
Mais informações no site: www.econovia.com.br
Comentários