Quinta-feira, 10 de setembro de 2015
O Digitalks hoje trouxe uma entrevista com Luis Carlos dos Anjos, Gerente de Marketing Locaweb, falando sobre inovação, educação digital, mercado de tecnologia e capacitação.
Luís é formado em Administração e Pós-Graduação em Gestão de Negócios em Serviços pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, começou a trabalhar com internet em 1999, com passagens por empresas como O Site, IG e Vento. Está na Locaweb desde 2001 e já passou pelas áreas de suporte técnico e comercial. Hoje, atua como Gerente de Marketing Institucional.
Ficou curioso? Confira!
Luís dos Anjos: O mercado de tecnologia é um mercado que só cresce, possui muita oportunidade, mas é preciso sempre estudar e se capacitar, pois tudo muda e atualiza em pouquíssimo tempo.
Apesar de próspero, para se desenvolver como profissional, é necessário participar de eventos e cursos de reciclagem e capacitação e não pode apenas se forma e colocar o currículo na gaveta, é preciso fica atento nas novidades.
Luís dos Anjos: O mercado tem muitas oportunidades. Na Locaweb, por exemplo, estamos com 40 vagas para a área de TI. Como já falei acima, é um mercado próspero e que possui muitas oportunidades de trabalho em outros países e em outras regiões.
Posso dizer que as empresas de tecnologia aqui no Brasil sem dúvidas estão crescendo e cada dias com mais oportunidades de trabalho e de carreira (comparando com os outros mercado que eu conheço).
Luís dos Anjos: O nosso objetivo esse ano é incentivar a troca de informações. No primeiro evento em 2008, ainda se falava muito pouco de Ruby on Rails no Brasil, então nessa época o evento focou em disseminar a linguagem. A cada dia ele cresce mais e com isso, sentimos que precisamos de um novo formato, não apenas com palestras, como era antigamente.
Vamos manter o “auditório padrão”, mas teremos também mesas para a troca de conteúdo entre os participantes. A Campus Party já possui esse formato de maior interatividade e de suporte de conteúdo ao participantes. Sabendo do resultado positivo da Campus, trouxemos isso para o nosso evento, com trilhas menores abertas, trabalhando assuntos específicos, para ser como uma “troca de ideias”.
Outra novidade é que vamos espalhar no evento mesas redondas com 12 lugares, com influenciadores presentes conversando sobre assuntos diversos. No evento a gente observa que as conversas, o coffee break e todo o network é muito enriquecedor e que isso precisava ser oficializado, pois a troca de conhecimento é um dos legados que tiramos do evento, além da oportunidade de especialização do segmento, em busca do crescimento profissional.
##
Quer participar do evento? Clique aqui e saiba mais sobre o RubConf Brasil 2015.
Comentários