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5,35 bilhões de impressões rich media são desperdiçadas em dispositivos móveis

A Sizmek (NASDQ: SZMK), a maior plataforma aberta de gerenciamento publicitário para campanhas multitelas, lança o Sizmek Mobile Index Report, um relatório que analisa as tendências e o crescimento no inventário mobile, o cenário de marca em evolução, além da performance dos anúncios mobile em comparação com os ambientes desktop e laptop. O relatório também analisa as predefinições mobile – ou seja, anúncios que utilizam imagens estáticas em vez de rich media quando o formato dos anúncios em Flash não é compatível – e revela um importante problema na indústria que deu origem a 5,35 bilhões de impressões publicitárias rich media desperdiçadas em dispositivos móveis somente no primeiro trimestre de 2015.

O relatório também indica que, embora os anúncios mobile geralmente obtenham mais cliques do que os desktops, a taxa de interação (o número total de interações em relação com o número total de impressões servidas) para os anúncios desktop é quase cinco vezes maior do que os móveis. Isto pode ser atribuído principalmente aos anúncios mobile Flash predefinidos como anúncios estáticos, nos quais o clique é a única oportunidade de interação.

“Os anunciantes estão utilizando mais rich media nos mobiles para atingir clientes potenciais, mas também estão desperdiçando muitas oportunidades”, disse Andy Kahl, diretor de pesquisa na Sizmek. “Ao converter os anúncios rich media para HTML5, os anunciantes podem garantir a visibilidade de seus anúncios como planejado, incrementando assim o retorno sobre seus gastos publicitários.”

 

Principais conclusões

– Os anúncios HTML5 tiveram melhor performance do que o Flash em 400% em termos de taxa de interação.

– Enquanto os anúncios rich media em Flash tiveram falhas em mais de 98% do tempo, aqueles com formato HTML5 somente tiveram falhas à taxa de 8,3%.

– 12% dos anunciantes nunca veicularam com sucesso uma publicidade rich media em um dispositivo móvel.

– A taxa de falha com rich media foi muito mais baixa no inventário desktop, no qual 60% dos anunciantes não têm êxito à taxa de menos de 3%.

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