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Mídia programática para mudar a forma de interagir com o consumidor

Por meio de informações interligadas, a DSP oferece aos anunciantes um target bem mais segmentado e assertivo de interessados pelos seus produtos ou serviços

Acompanhando as mudanças que vêm acontecendo no cenário da mídia programática no Brasil e no mundo, a Melt, primeira DSP com tecnologia RTB da América Latina, acaba de firmar uma parceria com o Hagah, um portal de Hyper Local Search, pertencente ao Grupo RBS. O site funciona desde 2006 como ferramenta para que os usuários consigam encontrar estabelecimentos e prestadores de serviço dos mais diversos ramos de atividade, como farmácias, restaurantes, oficinas mecânicas, shoppings e parques. Atualmente, conta com 6 milhões de visitantes únicos por mês e a previsão é que esse número chegue aos 10 milhões até o final de 2015.

Por meio das informações de interesse dos usuários fornecidas pelo portal, a Melt terá acesso a um cluster muito específico, que são pessoas que estão realizando buscas locais de estabelecimentos e prestadores de serviços, a fim de obter informações de contato ou tomar alguma decisão de compra. O ciclo de compra do consumidor depende bastante do tipo de produto ou serviço que ele procura e é exatamente no momento de decisão de compra que será vendida a mídia programática com os anunciantes da Melt.

O mecanismo diferencia-se do retargeting, pois os usuários que utilizam o Hagah estão muito mais propensos para comprar ou solicitar um tipo de serviço do que os que simplesmente fazem uma pesquisa em sites de buscas.

“Ao identificarmos um usuário está à procura de uma farmácia, por exemplo, podemos oferecer mídia programática para empresas de cosméticos ou farmacêuticas, uma vez que temos o público-alvo bem direcionado com as informações do Hagah”, comenta Guilherme Mamede, CEO da Melt DSP. “Acredito que essa iniciativa vai mudar completamente a forma como as marcas interagem com os seus potenciais consumidores, uma vez que atingiremos o target no momento exato do ciclo da decisão da compra”, completa o executivo.

Para o Hagah, essa parceria significa a oportunidade de criar mais valor ao portal. “Além de ser uma oportunidade para as marcas se comunicarem com clientes em potencial no exato momento da decisão de compra, queremos criar um produto que sirva para que pequenas e médias empresas também tenham essa oportunidade de contato. Ou seja, aproveitar-se da questão local para gerar oportunidades de vendas”, acrescenta Ricardo Hudson, CEO do portal Hagah.

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