As microfranquias se consolidaram como uma alternativa acessível para quem deseja empreender. Apostando no modelo digital, com investimentos ainda mais baixos, o SeuEvento.net comemora o sexto aniversário como franchising após se estabelecer em 33 cidades, com 33 unidades.
A marca reúne, nas páginas de cada franqueado, os principais prestadores de serviços regionais ligados ao mundo das festas. O empreendedor ganha com os anúncios em seu portal e oferece serviços de marketing digital, gerenciamento de redes sociais, criação de websites, entre outros pacotes formatados pela rede.
O elevado número de visualizações do site, estimadas em 800 mil por mês, motivou a rede a lançar um novo layout e criar novas funcionalidades, como o Wedding Box – material que dá dicas de como organizar casamentos e inclui o programa Gestor de Casamentos, ferramenta para controle de custo, convidados, orçamento e agenda de tarefas. “Essas são algumas novidades que desenvolvemos para agregar valor ao negócio”, explica o diretor do SeuEvento.net, Rafael Grizzo.
Para o franqueado, o investimento inicial em uma unidade do SeuEvento.net varia de R$ 12,5 mil a R$ 21,5 mil, dependendo do porte do município de atuação. O faturamento médio é de R$ 12 mil por mês, com lucros que podem chegar a 70% deste valor. O prazo de retorno varia entre seis e quinze meses.
Comentários