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Nova plataforma para mídia programática móvel

A Adsmovil, líder de publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, anuncia o lançamento no mercado brasileiro de sua DSP – demand-side plataform, ferramenta para compra programática móvel. A solução já está disponível para que agências e anunciantes do Brasil possam comprar publicidade móvel em aplicativos e sites mobile conectados à DSP da empresa.

Sempre na vanguarda do fornecimento de soluções para publicidade mobile nos mercado em que atua, a nova ferramenta da Adsmovil permitirá transparência e fácil gerenciamento de campanhas. Além disso, a plataforma traz integrada uma ferramenta de uma empresa parceira, a Celtra, para criação e desenvolvimento de banners em Rich Media em dispositivos móveis. “A integração com a DMP (plataforma de gerenciamento de dados) e as parcerias com empresas aliadas como a Factual e TailTarget, possibilitarão a informação de geolocalização das audiências para que as marcas possam implementar publicidade pensada em localização”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.

A grande maioria das DSPs foi lançada com foco em web para mais tarde tornarem-se mobile. Já a ferramenta da Adsmovil surgiu 100% focada nesse segmento e conectada com as Ad Exchange da empresa, que contam também com apps e  sites adaptados para mobile.

“Seguimos com o nosso trabalho de facilitar o trabalho das agências e anunciantes quando o assunto é mobile advertising. A plataforma de DSP da Adsmovil é totalmente transparente, então é possível saber exatamente o que está comprando e pode analisar de onde vêm os melhores resultados. Além de contar com todas as segmentações disponíveis hoje para mobile, como tipo de aparelho, conexão, comportamento do usuário, geolocalização, entre outros”, comenta Andrea Orsolon, Country Manager no Brasil.

De acordo com o estudo realizado pela eMarketer “2014Programatic Advertising Forecast”, lançado em outubro de 2014, acompra programática é uma das tendências que mais crescem noanúncio digital globalmente. O investimento nesse tipo de anúncio deve chegar a US$ 20,4 bilhões em 2016. Outro levantamento, o”Digital Media Buying Forecast, 2012 To 2017 da Forrester Research, aponta que 30% do investimento em publicidade digital em 2017 será realizado em plataformas de compra de mídia programática.

A DSP da Adsmovil surge para atender à demanda deanunciantes e agências do Brasil para comprar o inventário de publicidade usando plataformas programáticas móveis.“Consideramos que a compra programática é o futuro dapublicidade móvel e do digital. Acreditamos também  no crescimento contínuo dessa tendência que é comprar audiência e não mídia”, conclui Pardo. A plataforma criará valores para as agências e marcas, e contribuirá para a obtenção de melhoresníveis de segmentação, além de reforçar a transparência naautomatização de processos operacionais.

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