Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2015
Lançamento da ferramenta MOBILE ASSIT permite levantar os índices de conversão de mobile em comparação com outros dispositivos, rastreando usuários desde as plataformas desktop
A IgnitionOne, uma das maiores empresas de marketing programático do mundo (no Brasil desde 2012 sob comando de Edmardo Galli) acaba de anunciar o lançamento do MobileAssistSM, uma solução que ajuda os anunciantes acompanharem as conversões em vários dispositivos, incluindo mobile: uma inovação que supera o maior obstáculo que reteve até hoje todo o potencial da publicidade móvel.
A medida que consumidores gastam mais tempo em dispositivos móveis: 60% dos minutos gastos em celulares em comparação com 40 % em desktops , os anunciantes precisam migrar os investimentos para a publicidade nos smartphones. O desafio que eles têm enfrentado é que a dependência da tecnologia baseada em cookies para rastrear o usuário e impactá-lo. As marcas não têm uma visão completa de como a publicidade móvel está contribuindo para conversões bem-sucedidas, porque o resultado vem incluído no digital como um todo.
MobileAssist resolve este enorme desafio da indústria, ajudando anunciantes a identificarem onde a publicidade móvel tem desempenhado um papel em conversões . Assim, eles podem ver o quanto as plataformas móveis estão impactando as vendas ou conversão concluídas com êxito. É uma tecnologia Cross-Device tanto esperada pelo mercado.
Com estes conhecimentos avançados de seus gastos com propaganda em mobile, os anunciantes serão capazes de melhorar o esforço de mídia existente, informar os níveis de investimento ideais para futuras campanhas e melhorar os resultados em todos os dispositivos.
No caso de um cliente de e-commerce que inicialmente focava em internet desktop, o MobileAssist provou um retorno 10X maior dos anúncios de sua campanha móvel, medindo conversões que ocorreram em seu site de desktop, mas foram influenciados pelo engajamento de publicidade móvel.
“Agências sofisticadas não vão se contentar com nada menos do que uma imagem clara e verdadeira dos seus clientes e como os diferentes canais e dispositivos oferecem conversão”, disse Will Margiloff, CEO da IgnitionOne. “O MobileAssist permite a tomada de decisões inteligentes e eficazes.”
“No Brasil a tecnologia estará disponível em breve, já que acaba de ser lançada nos EUA”, confirma Edmardo Galli, CEO Brasil da IgnitionOne.
O Cross-channel da IgnitionOne ajuda os anunciantes a entenderem melhor toda a interação que o consumidor tem com a marca , e segui-los desde a pesquisa inicial até uma conversão. Estes dados valiosos são centralizados na DMP da IgnitionOne juntamente com metodologia de pontuação proprietária de todos os canais – busca , display , e-mail , social , móvel e por meio do site.
Comentários