Terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Geolocalização com tecnologia Hyper Local Target atinge usuários em perímetro refinadíssimo
Imagine se todas as pessoas dentro de uma concessionária de carros recebessem, ao mesmo tempo, mensagens da concorrente que fica do outro lado da rua, oferecendo descontos e vantagens para quem trocar de loja. Isso se chama Conquest e já acontece nos EUA graças a uma tecnologia também disponível no Brasil.
A IgnitionOne, uma das maiores empresas de marketing programático do mundo, no Brasil desde 2012 sob comando de Edmardo Galli,lançou a plataforma de marketing mobile, que entre outras ferramentas, possibilita ativação por geolocalização com a tecnologia Hyper Local Target. Essa é a tecnologia, que por meio de GPS, CEP ou coordenadas, é capaz de definir uma área mínima de até 30 metros de perímetro. “Com isso, uma loja pode realizar uma ação somente com as pessoas que estão dentro dela”, explica Edmardo Galli.
Assim, os Conquests, quando uma loja ativa uma campanha mobile por geolocalização em usuários que estejam na concorrente, já podem acontecer por aqui. A ação promete agitar as ações de mobile marketing no setor varejista. “Com a penetração absurda de smartphones no Brasil – mais de 50 milhões segundo última pesquisa da MMA – é natural que o mobile marketing ganhe mais força e mais atenção entre as marcas”, avalia Edmardo. “Os resultados serão indiscutíveis”.
Além da geolocalização refinada, a plataforma de mobile marketing da IgnitionOne também é DSP de mobile e Adnetwork –publicidade tanto em apps quanto em browser, por meio da identificação de um perfil de usuário, como já acontece na internet convencional.
“É um choque cultural. Um modelo de negócio dos EUA que vai quebrar paradigmas no modo de comunicar-se com clientes aqui no Brasil”, finaliza Edmardo.
Comentários