Sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
Por Juliana Azuma*
Com a constante geração de leads, o marketing digital alterou as formas tradicionais de venda, trazendo inúmeras oportunidades de negócios para dentro das empresas. A prática gerou um gargalo na hora de transformar essas possibilidades de vendas em realidade.
Uma solução é o conceito de Inbound Sales, um processo de venda realizado prioritariamente de dentro da própria empresa com leads atraídos. Ou seja, é uma estrutura de vendas moderna e mais lucrativa, que aproveita tecnologias que estão à disposição de forma mais proativa, em que os vendedores são responsáveis por levantarem suas próprias listas de prospects, fazer abordagens, marcar reuniões para educar e evangelizar o comprador.
De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos pela Velocify, empresa especializada em vendas, 60% das empresas que utilizam Inbound Sales dizem que a técnica afeta diretamente a lucratividade.
A técnica possibilita ainda o aumento da produtividade da equipe de vendas, informações e inteligência para entrar em outros mercados inexplorados, entre outras vantagens.
Por fim, é preciso ainda haver uma sincronia entre marketing e vendas, para que a linguagem da equipe de Inbound Sales não seja diferente da comunicação que criou os leads. Um bom exemplo é a utilização da mesma imagem utilizada nas ações digitais, principalmente facebook.
*Juliana Azuma é Superintendente de Marketing Services da Serasa Experian
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