Quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Estratégia das lojas virtuais é abocanhar parte dos R$ 1,5 bilhão previstos no evento com a oferta de produtos e serviços inusitados
A Black Friday, que acontece nesta sexta (28/11), tem movimentado as lojas virtuais em todo o País, com a aposta de muitos varejistas em produtos e serviços inusitados como forma de alavancar os negócios e abocanhar uma parte dos R$ 1,5 bilhão previstos para a data, segundo dados da consultoria Conversion. As ofertas na internet vão desde foto-livros, cursos de lideranças até itens retrô como vitrolas, muitas com o prazo estendido durante o fim de semana.
A aposta da Phooto, loja virtual líder no segmento de produtos customizados com fotos, é o Foto Livro, com descontos de até 60% entre os dias 25/11 e 1/12. Outra expectativa de bons negócios para a empresa na Black Friday são os Calendários com Fotos, já que muitos devem aproveitar as promoções para comprar esse tipo de produto e oferecer como presente de Natal. Os clientes podem subir e fazer os produtos agora ou podem comprar um vale com o desconto oferecido e fazer seu pedido em até 3 meses. O consumidor tem até 20% de desconto no site e mais 40% com o código BLACK40.
Cursos de oratória e administração do tempo são a aposta da consultoria Methodus, especializada em educação e formação de líderes executivos. A instituição oferece ainda programas de ensino de leitura dinâmica e memorização. Para a Black Friday, o consumidor terá 20% de desconto para pagamento à vista e 10%, a prazo em até 12 vezes.
Já a Trapemix, empresa de e-commerce especializada em produtos inovadores e retrôs para decoração, terá os famosos toca-discos como o “carro-chefe” dos negócios durante a Black Friday. A companhia já registra um crescimento de 57% nas vendas online desses produtos em função do Mês da Vitrola, comemorado em novembro. Alguns produtos da companhia terão 30% de desconto no evento. Nas lojas especializadas, é possível encontrar desde versões mais baratas, que variam entre R$ 600 a R$ 2 mil, até produtos que ultrapassam R$ 18 mil.
Segundo a Converison, a previsão é do varejo eletrônico é dobrar o faturamento nesta Black Friday em comparação com a edição anterior. As lojas virtuais devem registrar cerca de 5,2 milhões de pedidos durante o evento.
Comentários