Sexta-feira, 21 de novembro de 2014
Reestruturação proporcionou crescimento em todas as métricas
Com a criação de um núcleo de inteligência em E-mail Marketing e a parceria com a Lyris, uma das empresas líderes neste segmento, o Pense Imóveis conseguiu aumentar em até sete vezes a geração de leads nessa mídia. A nova estratégia também se refletiu no potencial de interação com os internautas e incrementou a participação no share de audiência com o público. Tudo isso em apenas seis meses.
O aperfeiçoamento dos programas de marketing por meio de táticas inovadoras em campanhas de e-mail começaram a ser planejados no ano anterior. Os primeiros resultados foram alcançados com a substituição da ferramenta de disparo, o que permitiu um melhor gerenciamento e otimização de entrega de campanhas de e-mails para seus usuários.
— No Pense Imóveis, trabalhamos com um time próprio de profissionais especializados em Marketing Digital e entendíamos que havia uma oportunidade em utilizar E-mail Marketing como uma importante mídia de performance e de relacionamento. Estamos muito felizes com os resultados obtidos nos primeiros meses, que superaram em curto prazo nossas expectativas. Vamos posicionar o EMM como uma das maiores mídias geradoras de conversão para o Pense Imóveis em 2015 — conta Vanessa Veiga, Gerente de Marketing.
Novas regras de segmentação foram criadas fazendo uma divisão entre usuários ativos e aqueles que precisavam ser impactados por campanhas de reengajamento por meio da ferramenta. O objetivo principal da parceria se concentrou em aumentar o número de usuários engajados na base do site e, consequentemente, as taxas de aberturas das campanhas.
— Um dos principais desafios que tive foi o de aplicar as boas práticas de E-mail Marketing, fazendo com que as réguas de relacionamento por e-mail interagissem entre si. Implementar novas regras de segmentação, criar campanhas para reengajamento de usuários inativos e atualizar layouts otimizados para mobile acabaram sendo os diferenciais que o Pense Imóveis precisava. Há um longo caminho a ser percorrido e tenho certeza que alcançaremos resultados ainda melhores — explica Douglas Bonesso, Head of E-mail Marketing.
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