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Startup facilita a segmentação e potencializa e-marketing

e-mail marketing é uma das formas mais diretas e eficientes de comunicação com clientes. No entanto, na maioria das vezes ele ainda é enviado massivamente para listas sem critério. O RockPigeon oferece um serviço com foco na segmentação, no qual é possível direcionar conteúdo relevante e mensurar os resultados de acordo com perfis de consumo. As vantagens são uma maior taxa de abertura e impacto em vendas.

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O segredo do RockPigeon é a utilização de dados como sexo, idade, localização, engajamento, entre outros, para estabelecer o perfil do consumidor – o que permite separá-lo em segmentos. Na plataforma, esses grupos são chamados de etiquetas, que podem ser combinadas de quaisquer formas. Também há como testar o impacto de conteúdos diferentes em cada segmento.

Assim, fica mais fácil garantir que propagandas de botas femininas, por exemplo, sejam direcionadas para mulheres que moram em regiões mais frias. “O objetivo é um e-mail marketing focado e a análise avançada dos resultados”, explica André Metzen, CEO do RockPigeon.

O RockPigeon tem funcionalidades inovadoras. A plataforma monitora os dados para manter as classificações atualizadas. São os chamados segmentos dinâmicos. Quando o dono de um e-mail faz aniversário e muda de idade nas categorias estabelecidas pelo cliente, a alteração na etiqueta é automática. O mesmo vale para informações de geolocalização e maneiras como ele interage com as mensagens.

Outra novidade é possibilidade de observar as métricas da campanha por segmento. São informações como taxa de abertura, cliques, cancelamentos, etc., que podem ser visualizadas e comparadas nos diferentes grupos. Os dados dessa última análise servem para retroalimentar e criar mensagens otimizadas para novas campanhas.

“Conhecer os clientes é essencial para garantir que as mensagens tenham um conteúdo relevante e criem um canal de comunicação e relacionamento próximo com os consumidores”, afirma o CEO. Como exemplo, Metzen cita o caso de uma empresa que aumentou a taxa de abertura das mensagens de 1% para 7% depois que passou a usar a ferramenta.

 

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