Notícias

Hand Talk finalista do prêmio Empreendedor Social de Futuro

folha

Ronaldo Tenório, 28, publicitário, Carlos Wanderlan, 32, desenvolvedor, e Thadeu Luz, 31, arquiteto – cofundadores do Hand Talk, um aplicativo gratuito, desenvolvido em Maceió (AL), e que traduz o português oral e escrito para Libras (Língua Brasileira de Sinais). O aplicativo possui um avatar, Hugo, que possibilita a comunicação entre surdos mudos e ouvintes, servindo também como instrumento educativo de aprendizagem de Libras.Site: www.handtalk.me.

André Cervi, 25, administrador, e os estudantes de administração Bruno Tatarem, 24, Daniel Assunção, 24, João Paulo Padula, 24, e Luís Henrique Madaleno, 25 – cofundadores (com exceção de João), do Atados, uma rede social criada na capital paulista, com a proposta de conectar pessoas que desejam se engajar como voluntários em alguma causa e atuar pelo bem comum. Com o lema “juntando gente boa”, já conta com mais de 3 mil voluntários e 260 ONGs cadastrados. Site: www.atados.com.br.

Lorrana Scarpioni, 24, advogada e relações-públicas – fundadora do Bliive, uma rede social baseada em Curitiba (PR), e que funciona num sistema colaborativo que utiliza o tempo como moeda de troca. Nela, o usuário oferece uma atividade, como dar uma hora de aula de inglês, e recebe um “time money”, que pode ser trocado por outra atividade. A plataforma possui mais de 15 mil usuários e está em mais de 55 países. Site: www.bliive.com.
Fonte: http://folha.com.br/empreendedorsocial

Comentários

PUBLICIDADE