Notícias

Web4br é a primeira franquia de marketing digital do Brasil

A Web4br, rede de agências de marketing digital, no mercado desde o início de 2014, é pioneira neste segmento e tem como objetivo gerar oportunidades e soluções para os micros, pequenos e médios empresários que ainda não possuem e querem ter seu negócio presente na internet. A agência franqueada oferece a criação de sites institucionais, ações em mídias sociais, serviço de criação de lojas virtuais, disparo de e-mails marketing e outras ferramentas da web, como Google Analytics e Adwords, além da consultoria na área de design e artes gráficas, por exemplo, a criação da identidade visual.

 

Com investimento mínimo de R$ 8 mil é possível ser um franqueado Web4br. Esse valor contabiliza a taxa de franquia, capital para instalação e capital de giro.

 

Devido ao modelo diferenciado e de fácil gestão, a Web4br já tem cinco unidades ativas pelo Brasil (Dourados – MS/ Pindamonhangaba – SP/ São Paulo – SP/ Flamengo – RJ e Recife – PE). Por pertencer a um segmento pouco explorado pelo franchising, o de marketing digital, hoje, está entre as franquias mais atrativas para os jovens empreendedores, aqueles que querem começar a carreira empreendendo. As primeiras franqueadas de São Paulo são exemplo disso. São duas jovens e irmãs, Giulia e Camila Pedroni, de apenas 20 e 21 anos respectivamente, que optaram em abrir o próprio negócio no modelo de franquia, esperando mais independência na rotina de trabalho, do outro lado, segurança ao contar com a consultoria constante da franqueadora em áreas de pouco experiência. “Economizamos todo o nosso dinheiro para investir no negócio porque acreditamos que quanto mais jovem se empreende melhor, já que as responsabilidades são menores do que para uma pessoa que já tem casa e filhos”, diz Giulia.

 

Outros pontos favoráveis são a não exigência de um ponto fixo, podendo ser o ”home based”, além claro, da rentabilidade da franquia. O faturamento bruto mensal da unidade pode variar entre R$ 5 mil e R$ 30 mil (variável conforme o porte da cidade) e a taxa porcentual de lucro mensal pode variar entre 55% a 67% sobre o faturamento total da franquia.

 

Sediada em Taubaté, interior de São Paulo, a marca que já existe desde 2006, vem acumulando bastante expertise no segmento que atua. “Após anos no mercado, entendemos que hoje temos um modelo de negócio sólido para ser formatado no segmento de franchising. Estamos prontos para pulverizar nossa marca e conhecimento”, diz Fábio Valério, fundador e diretor da agência.  Valério ainda contou com o know-how dos empresários Alexandre Loudrade e Vinicius Almeida para entrar no segmento de franquias.  Ambos, sócios da franqueadora Web4br, acumulam profunda expertise em criar negócios de sucesso. Os empresários são responsáveis pelas marcas Pop Idiomas, Evolute Cursos e Doutor Lubrifica que também são franquias. “Hoje uma das formas mais rentáveis de um negócio crescer é ter sua marca bem trabalhada na internet. Por isso, acreditamos que um site institucional é o primeiro passo para ser desenvolvido pelo empresário, afinal é o cartão de visita, a vitrine virtual da empresa.

 

Além disso, os investimentos no mercado digital vêm crescendo ano a ano e enxergamos uma excelente oportunidade de fazer negócio tanto no setor de franquias, por meio da Web4br, quanto para o dono do negócio (franqueado) com o seu público final”, explica Vinícius Almeida.

 

Até o final de 2014, a pretensão é estar com 50 contratos fechados.

Comentários

PUBLICIDADE