Terça-feira, 04 de novembro de 2014
Fundada em 2006 por Gustavo Morale e Marco Santos – executivos que permanecem na liderança da companhia, a Hotwords foi uma das primeiras adnetworks do mercado digital. Em 2009 foi incorporada pelo Grupo Media Response e passou a fazer parte de uma família de soluções em publicidade digital. Passou por um período de expansão internacional e hoje está presente em 9 países.
Em 2014, a Hotwords comemora 8 anos de operação, consolidada como um dos maiores players do mercado de publicidade online. Atualmente sua rede de parceiros de conteúdo é composta por mais de 12 mil sites e blogs impactando mensalmente mais de 50 milhões de pessoas – apenas no Brasil – com campanhas publicitárias dos maiores anunciantes do país.
Hoje a Hotwords oferece ao mercado muito mais do que os pioneiros in-text ads, como full page rich media, hot slide, social bar e banners padrão IAB.
In-text Ads: O primeiro e mais difundido formato. Consiste em links que são adicionados a palavras-chave dos textos editoriais direcionando para anúncios contextualizados.
Hot Slide: Banners posicionados no respiro da página e não interfere em outras ferramentas ou no layout do site.
Fullpage Rich Media: Formato de alto impacto que agrega conteúdo em vídeo de alta qualidade, visa também o respeito e conveniência do visitante.
DHTML: Formato de alto impacto que abre logo que o site é acessado. O anúncio é fechado automaticamente após 18 segundos caso não ocorra interação do visitante.
Social Bar: A social bar fica posicionada na parte inferior da página, com a possibilidade de aplicar diferentes formatos publicitários e oferece também total integração com as redes sociais.
Banners IAB: Formatos padrão IAB como skyscrapper, retângulo e super banner.
Parceiros
Atualmente a Hotwords conta com mais de 12.000 produtores de conteúdo em sua rede, aprovados um a um e categorizados por canais de interesse. Entre eles, destacam-se atualmente “O Fuxico” na categoria “entretenimento”; “Olhar Digital” na categoria “Notícias e Tecnologia”; “Gazeta Esportiva” em “Notícias e Esporte”, “Jornal do Brasil” e “Carta Capital” em “Notícias Gerais” e “Nova Brasil FM” na categoria “Música e Entretenimento”, por exemplo.
Anunciantes
Ao longo dos anos, a Hotwords conquistou importantes parceiros de negócios entre as maiores agências e anunciantes do país que continuam apostando em seu profissionalismo e comprometimento por alcançar os objetivos de comunicação e marketing através de projetos consistentes de distribuição de campanhas online.
Futuro
Para o próximo ano a Hotwords possui como meta manter, aumentar e qualificar ainda mais a sua base de parceiros, além de continuar trabalhando no desenvolvimento de novas soluções que atendam satisfatoriamente os desejos tanto de parceiros quanto anunciantes.
“Nosso foco é desenvolver negócios de longo prazo com grande, médios e pequenos produtores de conteúdo” afirmou Gustavo Morale, co-fundador da Hotwords e atual CEO Brasil do Grupo Media Response.
Confira logo abaixo o site e o vídeo de lançamento da campanha “Hotwords – 8 anos remunerando produtores de conteúdo de qualidade”.
Comentários