Segunda-feira, 20 de outubro de 2014
O Busca Premiada, site brasileiro que traz serviços e produtos por região e premia os internautas cadastrados, acaba de ganhar uma versão atualizada. A nova página permite maior interação dos usuários, agregando outras formas de ganhar recompensas como smartphones, videogames, câmeras digitais e até carros.
Na versão recém-lançada, foi criado um game social em que as ações dos usuários rendem pontos (“moedas sociais”), por exemplo curtir a página de um anunciante, avaliá-lo, convidar amigos para se cadastrarem no Busca Premiada ou utilizar os cupons de desconto do site. À medida que a pontuação aumenta, o participante passa de nível e concorre a prêmios de maior valor.
Nessa nova modalidade de premiação, é estabelecida uma quantidade de usuários para ser alcançada em determinado período. Conforme a meta é atingida ou não, sorteia-se desde uma bicicleta até um carro. Podem concorrer aqueles participantes que tenham atingido um nível e um número de moedas mínimo. No novo site, os internautas também votam em prêmios por meio de enquetes.
Sobre o novo site, Jorge Kania, sócio-fundador e diretor de tecnologia do buscador, diz: “além de aumentar o número de usuários e sua interação com a plataforma, a ideia é fazer com que nossos anunciantes prezem pela qualidade de seus serviços e produtos, já que serão constantemente avaliados pelos usuários”. Quem paga por esse modelo de negócio são as empresas que compram espaço na página. Com mais de um milhão de anunciantes e quase 90 mil internautas cadastrados, o Busca Premiada faturou cerca de R$ 1 milhão só no mês de setembro. O objetivo é fechar o ano com receita de R$ 5 milhões.
Comentários