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Seis fatores fundamentais para atingir suas metas em conversão

Nada é mais importante para o e-commerce do que a conversão. O índice que evidencia o atingimento das metas é, sem dúvidas, a mais incessante busca para o empreendedor do mundo virtual. O ato de transformar acessos em vendas é o tema deste artigo.

conversão

Confira os seis fatores fundamentais para transformar visitantes em clientes:

1- Proposta de Valor
Este é o fator que oferece o maior potencial para a taxa de conversão. De todos os tópicos a seguir, atente especialmente a proposta do seu produto ou serviço. O mercado é muito competitivo, e produtos e serviços estão cada vez mais parecidos. Capriche na página de descrição, evite textos prontos do fornecedor, utilize termos de fácil compreensão e lembre-se: Tudo tem de parecer natural, como uma conversa no balcão da loja. Termos técnicos e engessados tornam o seu produto apenas mais um no mercado. Seja diferente na apresentação!

2- Relevância
A sua página está relacionada com o que o visitante pensou que iria encontrar? A Relevância da proposta de valor e do contexto da mídia de origem é fundamental. Para isso, inclua as palavras chave em todos os textos do produto. Faça a busca orgânica se tornar relevante e facilite o trabalho dos indexadores. Você só tem a ganhar com isso.

3- Clareza
A página de destino exibe claramente a proposta de valor e de apelo à ação? Clareza é um dos fatores mais críticos na construção de um bom projeto. Invista em usabilidade, e caso não haja tempo ou recursos para testes, aposte em sites líderes do seu segmento. Estude a concorrência e deixe o fluxo de compra do seu site claro e dinâmico. Usabilidade é a palavra de ordem quando se fala em Clareza!

4- Urgência
Existe uma forte razão para comprar agora? Urgência é, geralmente, um fator (mesmo que involuntário) existente quando o visitante chega na página. O tom da apresentação, ofertas, descontos e limitações de tempo de promoção podem influenciar na decisão de compra, e transformar uma simples busca em conversão. Lembre-se: Todo visitante que entra no seu site é um cliente potencial. Seja criativo e aposte em inovações e ações diferenciadas.

5- Ansiedade
Quais são as potenciais dúvidas que o visitante pode ter sobre a compra do produto ou serviço? A ansiedade está relacionada à credibilidade do seu site. Existem fatores que podem colocar em risco a confiabilidade sobre o impulso da compra? Chats, FAQ’s, depoimentos e canais de atendimento podem fechar este elo sobre a tão preciosa conversão.

6- Distração
Há algum elemento na página que pode desviar os visitantes da meta? Minimizar distrações, como oferecer produtos desnecessários, inserir banners no carrinho ou em páginas de produto, inserir links em excesso e informações irrelevantes podem prejudicar a taxa de conversão. Deixe no caminho do seu visitante apenas o que é fundamental. Uma boa ferramenta de busca, departamentos bem organizados e ofertas em destaque nas vitrine são suficientes. À partir daí, deixe o caminho livre para o fechamento e comemore a conversão!

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Artigo original em: http://www.webstorm.com.br/novidade/vamos-falar-de-conversao/ 

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