Notícias

Ranking 50 Melhores Empresas Online

O Méliuz elaborou um ranking das 50 melhores lojas online do Brasil, que tem o propósito de informar ao consumidor quais são as melhores lojas virtuais que oferecem uma experiência de compra diferenciada.

O levantamento possui empresas de diversos setores, como lojas de departamento, calçados, cosméticos, perfumes, roupas e acessórios esportivos, farmácias e eletrodomésticos. No top dez, por ordem de classificação, estão: Americanas.com, Submarino, Passarela Calçados, Shoptime, Época Cosméticos, Netfarma, Shopfato, Beleza na Web, Marisa e Estante Virtual.

Para chegar a esse resultado, a plataforma levou em consideração três variáveis, cada uma com uma pontuação definida pela equipe do Méliuz: avaliação no e-bit; notas no Reclame Aqui; e se a loja oferece ou não cashback pela plataforma. Esse é o primeiro ranking do mercado de cashback e será atualizado semestralmente pela empresa.

Nas próximas listas queremos incluir novas métricas, como o número de reclamações que cada uma dessas lojas recebe no Méliuz, por exemplo”, explica Ofli Guimarães, fundador da plataforma. “O diferencial desse ranking é que utilizamos variáveis relevantes para os consumidores, o que aumenta a probabilidade de que corresponda com a realidade”, acrescenta Israel Salmen, também fundador da plataforma.

Das 50 empresas mencionadas, cerca de 70% delas oferecem o cashback (dinheiro de volta) na conta bancária do cliente, que pode variar entre 0,2% até 10% do valor da compra. A lista completa está disponível no link: http://www.meliuz.com.br/blog/50-melhores-lojas-brasil/

Estimulado com o resultado obtido em 2013, o Meliuz projeta o valor de R$ 30 milhões para ser a nova meta de economia aos consumidores e estima aumentar o número de usuários para 1 milhão até dezembro de 2014. “Vemos uma grande ascensão das compras pela Internet, principalmente pela criação de mecanismos de segurança, o que garante mais confiança e estímulo aos consumidores, tendência que deverá aumentar até o final deste ano,” conclui Guimarães.

Comentários

PUBLICIDADE