Quarta-feira, 01 de outubro de 2014
A Coca-Cola Brasil lança hoje (26/09) a 4ª edição do Prêmio Pemberton, durante o jantar de encerramento do XVIII Congresso Brasileiro de Nutrologia, em São Paulo. O objetivo da premiação, criada em 2008, é incentivar o desenvolvimento de pesquisas científicas com foco no estilo de vida saudável e reconhecer o trabalho de pesquisadores de todo o país com atuação na área de Saúde. Os inscritos concorrem a R$ 110 mil em premiação, além de uma viagem a Atlanta, EUA, para conhecer a sede global da empresa para os primeiros lugares e uma visita ao laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, para os segundos e terceiros colocados. As inscrições podem ser feitas até 10 de maio de 2015 no site www.premiopemberton.com.br.
O Prêmio Pemberton contempla trabalhos científicos nas áreas de Medicina, Educação Física, Nutrição, Biologia, Engenharia de Alimentos e disciplinas afins. Os pesquisadores poderão inscrever trabalhos em duas categorias: Pesquisa Básica e Pesquisa Aplicada. Além de premiar os três melhores trabalhos por categoria, as instituições das duas pesquisas vencedoras também são contempladas. Os trabalhos serão avaliados por um Comitê Científico formado por renomados profissionais, responsáveis pelo julgamento das pesquisas. O resultado final será divulgado no segundo semestre de 2015.
“A Coca-Cola Brasil contribui com a comunidade científica do país reconhecendo a importância de pesquisas na área da alimentação e da atividade física, temas essenciais para uma vida saudável. Assim incentivamos que esses estudos se transformem em benefícios para a saúde de toda a população”, afirma Márcia Mobaier, diretora de Assuntos Regulatórios da Coca-Cola Brasil e presidente do comitê científico do Prêmio Pemberton.
O Prêmio Pemberton conta mais uma vez com o apoio da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (Sban) e Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Desde sua primeira edição, o comitê científico da premiação já avaliou 480 trabalhos.
Homenagem
John Stith Pemberton criou a Coca-Cola em 1886 como um tônico revigorante, que proporcionava bem-estar. Pemberton dedicou sua carreira à busca de inovações nos campos médicos, químico e farmacêutico. Merecidamente o cientista que criou a bebida mais famosa do mundo é homenageado, dando nome à premiação.
Mais informações
Comitê Científico Prêmio Pemberton 2014/2015
Comentários