Segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Ao apostar em anúncios via internet, o faturamento da CorpTravel cresceu 10% em menos de um ano, alcançando a marca de R$ 26,4 milhões em 2013
Após oito anos de atuação no mercado corporativo de viagens, a agência CorpTravel precisava rever sua estratégia de marketing para dar mais visibilidade aos seus serviços e captar mais clientes em sua região de atuação – São Paulo e ABCD. Os investimentos, até então, eram direcionados à publicidade em revistas, participação em eventos e parcerias. Diante dos resultados alcançados com essas ações e da competitividade cada vez maior do setor, a empresa decidiu inovar e apostar em anúncios na internet. Como resultado, em menos de um ano a agência conseguiu aumentar seu faturamento em 10%. De 2012 para 2013 a receita saltou de R$ 24 milhões para R$ 26,4 milhões.
A fim de atingir seu público-alvo de maneira eficiente e otimizada para aumentar as receitas, a CorpTravel resolveu aproveitar os benefícios do marketing digital, principalmente, a oferta de melhor custo-benefício e a possibilidade de identificar o retorno do investimento. De acordo com Fernando Villares, sócio da CorpTravel, a estratégia anterior – com foco em ações off-line – começou a mostrar-se insuficiente para alavancar o faturamento. “Também não conseguíamos superar os desafios do setor, entre eles o número de concorrentes e a briga por redução de custos. Dessa forma optamos por investir no marketing digital”, explica o executivo.
Para identificar o plano ideal ao seu negócio, a agência contratou o serviço de especialistas com conhecimento para configurar adequadamente as ferramentas e permitir ao empresário manter-se focado na tomada de decisões gerenciais a partir dos relatórios recebidos. A CorpTravel escolheu a ReachLocal, empresa líder global em soluções de marketing digital, e passou a utilizar uma ferramenta que melhora a performance de campanhas em sites de busca como Google, Yahoo! e Bing.
Os resultados positivos devem-se aos diferenciais do produto, que incluem monitoramento em tempo real, geração automática de relatórios de leads de venda e a otimização da campanha. “A plataforma disponibilizada é muito boa e a relação custo/benefício tem sido bem atraente. Já apresentamos um bom aumento na receita e esperamos um crescimento de mais 15% a médio e longo prazo”, afirma Villares. Segundo ele, é fácil perceber como, durante as prospecções de clientes, as pessoas afirmam já ter visto a marca no Google, o que ajuda a abrir as portas para uma visita das equipes da agência.
O sucesso neste primeiro ano de parceria é tão notável que a agência já estuda estender esses serviços à Layout Eventos, marca da CorpTravel especializada na organização e gestão de eventos corporativos.
ReachLocal
Líder em todos os países onde atua em soluções tecnológicas de marketing on-line para pequenas e médias empresas, a ReachLocal foi fundada em 2004 na Califórnia (EUA). Além dos Estados Unidos, conta com operações no Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa e Eslováquia.
Em 2013 começou a operar no Brasil, onde mantém uma sede em São Paulo (capital) e filiais nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, além de representantes nas demais regiões.
A companhia atua por meio de vendas diretas, canais via agência de publicidade e parcerias estratégicas com grandes sites de busca e mídias sociais, como Google, Bing e Yahoo. Oferece campanhas de marketing online de baixo custo que aumentam a visibilidade da marca e o direcionamento das buscas realizadas pela internet (via desktop ou mobile) na cidade e no bairro onde a empresa está localizada, criando assim
Números em destaque:
ü Mundo: 2 mil
ü Brasil: 90
ü Mundo: 25 mil clientes e mais de 35 mil campanhas ativas.
ü Brasil: 600 clientes e cerca de 3.5000 campanhas rodadas.
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