Terça-feira, 10 de junho de 2014
Você acha que o Facebook é a melhor plataforma de mídia social para marcas? Você acredita que é ainda melhor do que o Twitter? A matéria no Digitalinsights acha o contrário!
Todos os dias vemos as mídias sociais crescendo em um ritmo acelerado. Até hoje nenhuma outra forma de comunicação recebeu como sobrecarregar uma resposta como mídia social. Um monte de investimento vai para as plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn, o que facilitou as interações interpessoais. No entanto, quando se trata de marcas falando sobre mídias sociais, é um jogo totalmente diferente.
Escolher a plataforma certa para a sua marca pode fazer muita diferença na forma como você mantém os seus clientes e a velocidade com que você atrai novos. Por isso listamos algumas defesas do porque eles recomendam o Twitter:
1. Inúmeras ferramentas de terceiros que suportam Twitter
2. Análise rápidas e fáceis de monitoramento para marcas
3. Fácil de adaptar e fácil de usar
4. Uma ferramenta de atendimento ao cliente grande
5. Capacidade Viral pode ser aproveitado ao máximo (sem precisar pagar)
6. Facebook EdgeRank (só atinge quando paga) vs Twitter Timeline (chega para todos os seguidores)
7. Foca a comunicação sempre em 140 caracteres
8. Um motor de busca (boa) em tempo real
9. Grande ferramenta de pesquisa de mercado
##
O que você acha sobre o Twitter para os negócios ao longo do Facebook? Você já experimentou Twitter trabalhar melhor? Compartilhe com a gente!
Comentários