Quinta-feira, 13 de março de 2014
A consultoria de marketing analítico YouFind, iniciou suas operações esta semana com o objetivo de transformar dados em soluções de negócios. Atuando há mais de 18 anos a um dos maiores grupos de mídia do Brasil, a nova consultoria traz respaldo e uma longa experiência no desenvolvimento de soluções ‘full service’ integradas de marketing e tecnologia. Com toda essa “bagagem” de negócio, a empresa surgiu esta semana e já é posicionada entre os principais players do mercado global de Big Data Analytics.
A Abril enxergou a demanda crescente em consultoria na área e não perdeu tempo: pegou sua expertise em trabalhar com público segmentado e ampliou a oferta de serviços de bancos de dados para marketing analítico.
“Vamos agora, com a criação da YouFind, direcionar nossos esforços para estar na vanguarda do Big Data Analytics. Contamos com todas as credenciais para disputar este mercado, já que desde a fundação da DataListas temos aprofundado nosso conhecimento para entender o comportamento do consumidor e propor soluções que visam aumentar as taxas de conversão e vencer desafios de marketing”, assinala Fábio Barbosa, Presidente Executivo da Abril S/A.
“O Alphabase sempre soube a importância dos bancos de dados. E o caminho natural do nosso negócio era evoluir dos dados para Big Data. Aumentamos o volume de dados, a tecnologia de processamento e a inteligência consultiva. Temos em casa uma base de 74 milhões de consumidores com os quais já nos relacionamos. Nosso time é formado por cientistas da computação, cientistas de dados, estatísticos, matemáticos, engenheiros e publicitários que vêm se aprimorando no desenvolvimento de soluções de análises de dados para responder a diferentes necessidades e empresas dos mais variados segmentos. O mercado ainda está descobrindo como alavancar Big Data numa estratégia efetiva para suportar o crescimento dos negócios, principalmente de empresas B2C que precisam, cada vez mais, conhecer em detalhes o comportamento de seus consumidores. A YouFind chega para facilitar este aprendizado”, acrescenta René Agostinho, CEO da YouFind Solutions.
Comentários