Notícias

O que é a Tracto

Tracto-Content-Marketing

A atividade principal da Tracto é consultoria de content marketing. Eles prestam com muita frequência consultoria e treinamento in company para agências (assessorias) de comunicação de diversos portes. Atendem empresas que têm quatro e outras que têm mais de 100 colaboradores. 

Em que consiste essa consultoria? Bem, isso depende do caso. Mas normalmente focam fortemente em um ou mais desses pontos:

Content marketing
Tem foco na ampliação do leque de serviços oferecidos e, consequentemente, aumentar o ticket médio da agência. O objetivo é conduzir a agência a migrar deassessoria de imprensa para content marketing. Ou seja, a agência passa a oferecer mais do que apenas o serviço de comunicação com a mídia para gerar conteúdo por mais canais (redes sociais, e-mail, áudio, vídeo etc). Para isso, fazemos a consultoria capacitamos a equipe de assessores para o uso de um rol maior de canais.

Mensuração de resultados
Esta é uma das nossas expertises. Avaliar resultados dos esforços de comunicação nem sempre é fácil, mas é sempre possível. Temos ajudado empresas a desenvolver métricas que façam sentido para os seus clientes.

Desenvolvimento de personas
Esta é uma técnica nova, mas apaixonante, de comunicação. Permite que você compreenda bem o público-alvo do seu cliente e torne, assim, o conteúdo mais assertivo. Veja o que são personas nesse vídeo: http://tracto.me/videopersonas.

Comentários

PUBLICIDADE